Resenha: O Doador de Memórias – A Escolhida – Livro 02 | Lois Lowry

Título: A Escolhida
Autor: Lois Lowy
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 192
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Órfã e portadora de uma deficiência, Kira precisa enfrentar um futuro assustadoramente incerto. Vivendo em uma civilização que descarta os mais fracos, ela sofre hostilidade dos vizinhos, que a acusam de ser inútil para a comunidade. Quando é chamada a julgamento pelo Conselho dos Guardiões, Kira se prepara para lutar pela vida. Mas, para sua surpresa, os autoritários chefes já têm outros planos e a encarregam de uma tarefa grandiosa: restaurar os bordados de uma túnica centenária que contam a história do mundo. Escolhida por seu talento quase mágico para bordar, a jovem fica radiante com a honraria. Quando dá início ao minucioso serviço de investigação do passado, ela depara com uma série de mistérios nas profundezas do universo que achava conhecer tão bem. Confrontada com uma verdade chocante, Kira precisará tomar decisões que mudarão sua vida e toda a comunidade.


– Resenha –

Continuação do livro O Doador de Memorias, porém em uma época diferente do primeiro livro. Kira uma deficiente que acaba de perder sua mãe e protetora, pois a Aldeia descarta os mais fracos, ao arrumar uma briga com seus vizinhos que querem o terreno da sua casa, já que colocaram fogo na casa. Perdida e sem saber o que fazer da vida, Kira é chamada para um julgamento no conselho dos Guardiões para decidir seu futuro.

Para a sua surpresa eles já têm uma tarefa para a mesma que é restaurar e bordar a túnica que conta a história do mundo, escolhida por seu dom com o bordado, a mesma fica feliz, pois agora tem um quarto só para ela e três refeições ao dia, ela conhece Thomas encarregado do Cajado que possui a história do mundo, sendo muito talentoso em esculturas em madeira.

Kira começa a aprender a tingir linha das mais variadas cores, porem nunca consegue chegar à cor Azul, pois para isso precisa sair da aldeia e achar a flor certa, quando Matt, um menino pobre e bagunceiro, que sai a procura dessa flor para a mesma, só que trazendo mais que isso para Kira.

Um bom livro, com escrita fácil, e que no fim deixa um gosto de quero mais.


Recomento a leitura!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Gosto muito de O Doador de Memórias. Espero não estar colocando muita expectativa nesse segundo livro, mas a sinopse me agradou muito. Gostaria que você tivesse sido um pouco mais detalhista sobre suas impressões no texto. Enfim, muito obrigado. Bjs! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo, se eu fosse mais detalhista iria dar spoiler, pois é um livro curto e que tudo acontece muito rápido, e sim é um livro que agrada e deixa um quero mais no fim. Bjs.

      Excluir