RESENHA: SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO | WILLIAM SHAKESPEARE


Título: Sonho de Uma Noite de Verão
Autor: William Shakespeare
         Editora: L&PM         
Número de páginas: 122
Classificação:  ★★★★ 

SINOPSE:

A comédia “Sonho de uma noite de verão” é uma das peças mais populares de Shakespeare. Nela se expressam e harmonizam o real e o fantástico, o desejo e a razão, a sensatez e a loucura, num amálgama de tradições que o Bardo reinventa e transforma para criar um mundo de sonho, infantil e lúdico, que dá vida ao contraste entre imaginação e realidade.



RESENHA:

            Particularmente, essa é uma das minhas histórias favoritas da literatura clássica. Uma das mais belas peças de Shakespeare, meu mentor e grande mestre da poesia Inglesa. Para você que pensa que Shakespeare é sinônimo de tragédia, vai se surpreender com essa comédia espetacular.
Teseu, Duque de Atenas, e Hipólita, Rainha das amazonas estão prestes a se casar em uma cerimônia cheia de pompa em seu palácio. Os preparativos estão a todo o vapor, inclusive os trabalhadores da região ensaiam na floresta a peça que irão apresentar durante a festa.

Egeu, pai de Hérmia, recorre ao Duque e às leis atenienses para obrigar sua filha a casar-se com Demétrio, ex namorado de Helena, sua melhor amiga, e um homem que ela não ama. Pelo contrário, Hérmia está completamente apaixonada por Lisandro e decide que é com ele que irá casar, mesmo contrariando a vontade do pai. Ufa, que confusão.

Hérmia e Lisandro resolvem fugir para a floresta e contam à Helena, que promete guardar o segredo até que eles estejam longe o bastante. Porém, buscando agradar Demétrio e provar seu amor, ela conta a ele sobre a fuga do casal e ambos vão em busca dos dois na flores.

Nesse momento, com os quatro perdidos pela floresta, é muito fácil se confundir entre quem está apaixonado por quem, ou fugindo de quem. Além disso, eles se misturam com os habitantes da floresta, duendes e fadas divididos em meio à rixa entre seus reis, Oberon e Titânia.

Encontros e desencontros, beijos e desentendimentos, feitiços e brincadeiras, uma ciranda de amor e ódio. Até o dia amanhecer, muitas confusões irão acontecer nessa floresta, pois tem muita fantasia reservada para esta noite de verão.

Esse é um livro que eu super recomendo para aqueles que desejam se distrair dos conflitos do mundo atual e mergulhar nos encantos de uma história leve, engraçada e altamente bem escrita.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário