Série Maníacos: Suits



Sinopse:

Mike Ross, um garoto brilhante com memória fotográfica nunca poderá ser admitido no curso de direito em Harvard por conta de um erro de seu passado. Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan, tem o conhecimento disso, e impressionado com as habilidades do jovem, ignora esse fato e o contrata para ser seu associado em uma grande firma de advocacia, a Pearson & Hardman, mentindo para todos que o garoto se graduou na Escola de Direito de Harvard.


Resenha:

Suits gira em torno de casos jurídicos muito bem desenvolvidos e da vida pessoal daqueles que estão dentro da grande firma de advocacia Pearson & Hardman.

Logo no começo, somos apresentados a Harvey Specter, um advogado figurão de Manhattan, que possui uma personalidade um tanto fria e não abre mão do sarcasmo. Em seguida surge Michael (Mike) Ross, um garoto humilde e excepcionalmente inteligente capaz de memorizar um livro inteiro, mas que nunca poderá realizar seu sonho de se formar em Harvard e seguir uma carreira como advogado devido a um ato imprudente de anos atrás. Após um encontro inusitado entre os dois, Harvey contrata Mike como seu associado e tendo conhecimento de que o garoto nunca frequentou Harvard, algo indispensável para se conseguir um emprego na Pearson & Hardman, o advogado mente para todos, exceto Donna, sua excepcional secretária que o ajuda a proteger o segredo de Mike.

Outro personagem do elenco principal é o advogado mala Louis Litt. Sim, mala. Apesar de ter seus momentos indispensáveis na série, Louis é aquele personagem desesperado por atenção e que está sempre tentando provar seu valor, o que na maioria das vezes acaba dando muito errado. Não entendam mal, Louis é um excelente advogado também, afinal Pearson & Hardman só contrata os melhores, mas o personagem vive sempre à sombra de Harvey e morre de ciúmes por isso. É o clássico, a grama do vizinho é sempre mais verde. Litt não é aquele personagem a quem você vai se afeiçoar imediatamente, mas ele vai conseguir te arrancar risadas e até te surpreender, nem sempre positivamente. E entre um sorriso e outro, você se sentirá impelido a socar a cara dele. Faz parte. 

Um dos focos de Suits é a relação de amizade e cumplicidade construída entre os dois personagens principais, e o modo como ela é sempre posta à prova, Outros pontos explorados, são as personalidades opostas de Harvey e Mike, algo que diariamente faz com que batam de frente um com o outro nos vários casos que precisam vencer. E também a rivalidade entre Harvey e Louis. 


Outro enfoque na série são os destaques das personagens femininas. Como falar de suits sem citar a insubstituível Donna Paulsen, que jamais poderia ser considerada uma mera secretária? Ou a incomparável Jessica Pearson que comanda a empresa com pulso firme e sempre sabe a jogada certa a se fazer em cada situação? E claro, a incrível Rachel Zane que pretende ser muito mais do que uma assistente legal. 




Suits é uma série com o gênero Drama, mas que não deixa de lado o elemento cômico. Como toda boa série dessa linha, possui também a sua camada de romance. A série atualmente está exibindo a sua quinta temporada. 


Assista ao trailer:


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parceira!

    Vejo empolgação quando fala dessa série. Vou encaixar um espaço na minha lista um dia, prometo. Até porque gostei das moças dessa série. Ótimo post!!

    Beijos.

    ResponderExcluir