Resenha: Meus 15 Anos | Luiza Trigo

TítuloMeus 15 Anos
Autora:  Luiza Trigo
Editora: Rocco
Número de páginas: 232
Classificação★★★
Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


– Resenha 

O livro conta a historia de Bia antes, durante e depois da sua festa de 15 anos, Bia guarda o tema da sua festa até das suas amigas. 

Ela está ansiosa para sua noite de princesa, tão sonhada e quer aproveitar muito e que tudo de certo, apaixonada por Thiago, o garoto mais popular da escola, só tem um, porém ela é a mais nerd da escola, suas amigas dão um empurrão, só que tem outra pessoa querendo ser notado também.

O livro é leve com dicas de musicas, livros e filmes, sendo um livro curto e com um tema bem adolescente. O final não surpreende o leitor já que a autora usou situações bem clichês, mas chega a ser uma leitura rápida e bem leve, perde estrelas devido às situações clichês que o livro explora bem, indicado para adolescentes e para quem quiser se lembrar dela.


                                                                Recomendo o Livro!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ainda bem que eu não passei por esse sofrimento chamado festa de 15 anos. Nunca tive vontade de ter uma, na verdade.
    A nerd da escola... Já estou me identificando com a Bia hahahaha
    Achei essa capa fofinha, com os personagens e seus esteriótipos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza esse livro é bem gostoso de se ler, principalmente depois de um livro pesado, por ser leve e você já saber como será o final
      Bjs

      Excluir
  2. Já li este livro e também achei bastante clichê, minha irmã de 15 anos amou! UAHUAHUA. É uma história interessante para essa faixa etária ou para quem quer uma leitura bem levinha, como você disse. No meu caso, nunca quis uma festa de debutante, então tive dificuldade de entender a protagonista, rs.
    Amei a resenha!
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula também nunca quis uma festa, só gostei do livro por ser bem leve e a autora ser muito simpática.

      Excluir
  3. Oi!
    O livro parece legal mesmo com tantos clichês a historia parece ser linda e muito fofo e é legal que ela fale sobre a tão aguardada festa de 15 anos também gostei por parecer um livro bem leve, mesmo não sendo uma leitura que costumo fazer !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana recomendo o livro para quem gosta de livros sem grandes dramas, a autora não se aprofunda demais nos assuntos e não enrola a história.

      Excluir
  4. Oi, Ariane. Ainda não conheço a escrita da autora Luiza Trigo, mas me encanto com todas as capas de seus livros, especialmente com Na Porta ao Lado e Carnaval. Mas, falando de Meus 15 Anos, não foi um livro que me despertou enorme interesse, mas fiquei com pingos de curiosidade espalhados, especialmente pelas dicas de musicas, livros e filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, as referências são bem legais, recomendo que leia pois é uma leitura para tardes descontraídas.

      Excluir
  5. Pela capa, perece ser mesmo bem clichê e a sinopse se nota bastante os fatos de outros livros também clichê. Gosto de leituras leves quando estou de ressaca, assim me preparo bem.
    Obrigada pela dica, Meus 15 anos entrou na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam o livro é excelente para depois de ressacas literárias!
      De Nada, Bjs

      Excluir