RESENHA: NOVEMBER 9 | COLLEEN HOOVER

Título: November 9
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Número de páginas: 320
Classificação:  

Sinopse: Fallon encontra Ben, um aspirante a escritor, bem no dia em que se mudaria para o outro lado do país. Uma atração inesperada os leva a passarem juntos o último dia de Fallon em Los Angeles, e este evento torna-se a inspiração criativa que Ben tanto ansiava para o seu primeiro livro. Com o passar do tempo, a pesar das diversas atribuições de suas vidas separadas, eles continuam se encontrando exatamente na mesma data, ano após ano. Até o dia em que Fallon começa a duvidar se Ben está lhe dizendo a verdade ou apenas encenando um enredo perfeito que transformaria sua novela em um Best Seller.

Poderia o relacionamento de Ben com Fallon — e simultaneamente com o seu romance — ser considerado uma verdadeira história de amor se terminar com um coração partido?

                      

   – Resenha –

O último lançamento da Colleen veio realmente para arrasar corações. Um enredo inovador, envolvente e surpreendente, mas com aquela tríade excepcional de drama-comédia-romance que só a Colleen é capaz de criar com maestria. November 9 é uma leitura inspiradora e emocionante!

No fatídico dia 9 de Novembro, Fallon e Ben tem o seu primeiro encontro da maneira mais inusitada possível. Um momento decisivo para os protagonistas que você aprenderá a amar e torcer a cada página.  

Fallon está com sua mudança marcada para o final do dia e encontra o pai em um restaurante para uma espécie de almoço de despedida. Ela e o pai não tinham um relacionamento muito bom desde o acidente que lhe rendeu as profundas cicatrizes em todo o lado de seu corpo e em sua alma. Ela culpava o pai por não tê-la salvo do incêndio e deixado morrer naquele dia sua carreira, sua autoconfiança, sua liberdade, sua alegria.

Em meio a uma pequena discussão sobre a decisão de Fallon de tentar reaver sua carreira de atriz em Nova York, Ben, que estava sentado na mesa ao lado ouvindo tudo, se introduz na conversa se apresentando ao pai de Fallon como namorado dela.

Por um momento ela não entende o que está acontecendo, mas logo entra no jogo de Ben e se deixa ser defendida por um total estranho. Uma atração inesperada surge entre os dois e eles acabam arrastando o namoro falso por todo aquele dia, que culminará na cena típica de fim de novela em que Ben deixa Fallon no aeroporto com uma despedida à altura desse romance épico.

Porém, não suportando a ideia de separem-se para sempre, eles selam uma promessa. Uma vez ao ano eles voltariam a se ver, exatamente no mesmo dia 9 de Novembro, que passou a ter um significado diferente na vida de ambos. Sem contato algum, telefone ou redes sociais, durante todo o período de um ano eles seguiriam suas vidas separadamente: ela, fazendo de tudo para recuperar sua carreira, e ele, dando início ao livro que contaria a história deles, seja lá no que ela se transformasse.

Promessa feita, promessa cumprida. Ano após ano eles se encontram religiosamente no mesmo dia e depois permanecem novamente apartados por um ano inteiro. Porém a cada ano uma nova surpresa irá embalar este dia tão importante.  

O amor de Ben e Fallon será testado através dos anos e definido pelos curtos momentos que irão compartilhar, até que um momento irá colocar em cheque esse romance.
Será que o relacionamento deles é baseado em amor verdadeiro ou eles se enganaram durante anos e tudo não passa de ficção criada para que o livro de Bem seja um sucesso?

Prepare-se para se apaixonar por Ben, chorar, sofrer, se emocionar e se inspirar com a força de Fallon, relembrar personagens inesquecíveis de Colleen que irão aparecer para uma visitinha, sorrir com cenas deliciosas, suspirar com a poesia e vibrar a cada encontro desses personagens tão queridos.


Boa leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário