Resenha: Os Molambolengos | Evangeline Lilly



   
                        
            TítuloOs Molambolengos | AutoraEvangeline Lilly | Ilustrador: Johnny Fraser-Allen Editora: Aleph | Número de páginas: 48
— Resenha 

Os Molambolengos primeiramente se trata de um conto infantil, daqueles de quando éramos pequenos e eram contados para nos ensinar uma lição de moral. Apesar disso, a narrativa é um pouco obscura quando se leva em consideração que é direcionado ao público infantil  sem obviamente ser o foco da obra,  que pode ser lida por toda faixa etária.  


Os Molambolengos narra a história de Selma, que perdida em um parque de diversões, acaba encontrando e adentrando numa grande carroça. Lá dentro, num espaço sem ninguém, além da presença das cadeiras, é anunciado que o show irá começar. Eis que surgem os vultos: nove corpos dependurados, como se fossem nós, entrelaçados, juntos, como se estivessem enforcados.
   Um a um, os molambolengos são apresentados para a plateia de uma pessoa só. Do chefe a mais nova, cada um conta sua breve história.
   E para quem não gosta de spoiler, seria falar demais a continuação. 


A narrativa é cercada de rimas, que somadas a incrível ilustração, fazem da história um verdadeiro conto. O final, cercado de mistérios, dá a entender que uma possível continuação será lançada. Só nos resta esperar.


 Quote    
"Se aproxime do palco, não tenha medo  
Junte-se a meu bando desmiolado  
Eles têm seus defeitos, mas ninguém é perfeito  
E eu desconfio que... você também tem vários."

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu estou simplesmente encantada por esse livro, a cada resenha que eu vejo fico com mais certeza de que preciso lê-lo, e a sua resenha ficou ótima, parabéns!
    Estou seguindo e adorando o blog.
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. É um trabalho lindo. O desenho e a poesia que existe nele que percebi pelo 'quote' que vocês escreveu. Quero ler! *--*

    Bj.
    Diego, Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir