TOP 10: ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NO BRASIL

Os álbuns mais vendidos no ano de 2015. Muitos álbuns foram lançados no ano passado e ainda continuam vendendo muito. Segue a lista dos mais vendidos aqui no Brasil. 

1. 25 - Adele

Adele está de volta e o seu novo álbum foi um dos mais vendidos mundialmente. Lançado no dia 20 de novembro, já contém um single com milhões de visualizações no Youtube "Hello". Além de inúmeras paródias e brincadeiras com a nova música. Adele ocupa o 60º lugar no ranking de artistas que mais se destacaram, segundo Billboard. 

2. Confident - Demi Lovato

Quinto álbum de estúdio da cantora, lançado no dia 16 de outubro. Cool for the summer e Confident foram os primeiros singles, e Demi ficou em primeiro lugar em vários países. A nova fase da Demi rendeu muitos comentários na internet tanto positivos quanto negativos. 36º é a posição em que ficou no ranking de artistas que mais se destacaram, segundo Billboard. 

3. Purpose - Justin Bieber

Mais um cantor com uma nova fase na música, o retorno de Justin rendeu muitos comentários, porém, não dá para negar que o quarto álbum de estúdio do moço está muito bom e ainda não saiu do topo. O mesmo compôs muitas músicas para o álbum e tem participação de outros artistas, um deles é Ed Sheeran que ajuda a cantar o refrão da música Love Yourself. Segundo Billboard, Justin ocupa o 15º lugar no ranking de artistas que se destacaram. 

4. Revival - Selena Gomez

Lançado no dia 9 de outubro, Revival ainda está no topo dos álbuns mais vendidos no mundo, não só aqui no Brasil. O mais novo single da cantora foi disponibilizado pela plataforma apple music, Hands to myself é o terceiro single do novo álbum. Selena ficou com 12º, no ranking da Billboard. 

5. Cry baby - Melanie Martinez

Melanie participou do programa de competição The Voice e foi eliminada, porém não desistiu da música e começou a compor. No dia 14 de agosto o resultado de seu trabalho fora compensado ao vender milhões de cópias do seu primeiro álbum. 

6. Made in the A.M - One Direction

A boyband formada após participarem do programa de competição de canto The X Factor em 2010, ainda não saiu das paradas musicais. Os meninos estão dando uma pausa dos shows, mas ainda assim estão vendendo. Ocupando a 5º posição no ranking da Billboard de artistas que mais se destacaram no ano, em 2014 os meninos ficaram em primeiro lugar.

7. Bang - Anitta

É o terceiro álbum de estúdio da cantora, lançado em 13 de outubro pela Warner Music. Como a zoeira na internet não tem limites, o novo single Bang tem diversas paródias.

8. Reflection - Fifth Harmony

Girlband formada no programa The X Factor, o primeiro álbum das meninas foi lançado em fevereiro e Worth it, um dos singles, foi uma das faixas mais tocadas no Spotify e no iTunes Brasil. Elas ocupam a posição 52º no ranking da Billboard.

9. Ao vivo em Brasília - Wesley Safadão

O cantor de forró, fazia parte de uma banda chamada Garota Safada, mas agora segue carreira solo. No ano de 2015, uma música com a dupla sertaneja Marcos e Belutti fez com que o cantor fosse um dos artistas mais escutados no Brasil. 

10. Delirium - Ellie Goulding

Ellie lançou seu terceiro álbum de estúdio no dia 6 de novembro, e a mesma faz parte da trilha sonora do filme "50 tons de cinza". 20º lugar é a posição no ranking da Billboard. 

Outros artistas também tiveram muitas vendas no ano de 2015 (no Brasil). São eles:

Taylor Swift que oupa o 1º lugar na lista da Billboard e Ed Sheeran com o segundo lugar. Luan Santana, Sam Smith, Tori Kelly, Ludmila, Shawn Mendes, Little Mix, Jorge e Mateus, Mc Guime, Troye Sivan, Hilarie Duff, Lana Del Rey, Mc Biel, Madonna, The Weeknd, Drake, Maroon 5, Meghan Trainor, Sia, Chris Brown, Ariana Grande, Katy Perry, Fall Out Boy, Beyoncé, Rihanna e Wiz Khalifa, também tiveram sucessos de vendas esse ano. 

Quais artistas vocês acham que tiveram mais destaque aqui no Brasil esse ano?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário