12 meses, 12 cores | Janeiro Branco









Como já explicado na postagem do Projeto Literário (e Fotográfico), decidi organizar minha estante por cores durante o ano de 2016. Junto a isso, irei relacionar cada mês a uma determinada cor e encher de fotos e sentimentos que remetem às cores escolhidas. As fotografias também serão relacionadas a cor do mês. Além disso, sempre recomendarei um livro de cada coloração.

Branco; paz, calma, ordem, limpeza.


Branco é frequentemente utilizado para contraste, já que realça qualquer outra cor. É a junção de todas as cores e também definida como a cor da luz. Simboliza também a inocência e libertação. Uma aura branca significa equilíbrio perfeito.



Existe mês melhor que Janeiro para relacionar ao branco? É o mês onde começamos e recomeçamos. Para isso, o principal fundamento é ter calma. Reduzir a velocidade de nossas vidas e simplesmente deixar o fluxo seguir. Passamos o ano nos preocupando com estudos, trabalho, relacionamentos e uma infinidade de tópicos diferentes. É na virada do ano que podemos deixar grande parte das preocupações de lado e passar a nos importar com as coisas que realmente interessam e nos fazem bem. 
   Claro que esse tipo de "política" nem sempre é válida. Preocupações estão sempre nos perseguindo e fica difícil afastá-las. Mas tentar é sempre possível.


Logo em seu primeiro dia, somos saudados com o Dia Mundial da Paz, criado não só para o público cristão  todos os anos, desde 1968, o papa atual escolhe um tema e faz uma mensagem relacionando-a a paz , mas para ressaltar a importância desse sentimento a todos.
    Com isso, a recomendação do mês é um dos livros que mais me trouxe paz ao ter sido lido. O Pequeno Príncipe é aquele tipo de livro que nos faz voltar a ser criança em questão de segundos. Em menos de 100 páginas, somos levados a um conto envolto com o mais profundo carinho e amor. É difícil  talvez até impossível  não sentir algum sentimento doce ao finalizar a leitura. Além disso, o livro tem sido lançado por inúmeras editoras e pode ser encontrado hoje em dia facilmente  – e com preço acessível, a partir de cinco reais!




Como eu não sabia o que escrever  acho incrivelmente difícil falar sobre algo que se gosta muito , decidi colocar quotes que mostram quão cativante e importante o livro é para mim.

“– Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe...” 
Página 16 

“– As estrelas são todas iluminadas... será que elas brilham para que cada um possa um dia encontrar a sua?” 
Página 58 –

Espero que tenham gostado. Até o próximo mês, até a próxima cor.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Paulo,
    Termino a leitura de seu post emocionada.
    Adoro a cor branca, apesar de não possuir muitas coisas brancas. E estou encantada com seu post.
    Que seu ano de 2016 seja repleto de paz.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinho!
    Sabe que adoro essa ideia de criar uma postagem com cores relacionadas a cada mês, não é?
    Eu amo a cor branca e a leveza que tem e como reveste de "luz" as coisas e o mundo ao redor.
    O livro indicado é ótimo e como sempre digo é uma leitura necessária. Todo mundo deveria ler "O pequeno príncipe" uma vez na vida. Amei as fotografias.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir