Resenha: Antes que aconteça | Juliana Parrini



 Título : Antes que aconteça
  AutoraJuliana Parrini
  Editora : Suma de Letras
  Número de páginas : 237
  Classificação
  Sinopse:

"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.     

                                                              – Resenha –      

Mais um livro que virou um dos meus favoritos de 2016.


A autora, o livro e eu...

"Antes que aconteça" é o segundo livro da brasileira Juliana Parrini. A autora lançou seu primeiro livro, chamado: Depois do que aconteceu pela Suma de letras e conquistou mais de 3 milhões de pessoas no wattpad.

Quando soube que ela iria lançar este segundo volume, fiquei tão ansiosa para ler e saber o desfecho desse romance que me apaixonei, assim que vi ano passado, sim, logo á primeira vista, posso dizer que estava com altas expectativas e a leitura superou todas.

Após o final bombástico de "Depois do que aconteceu", a autora deixou os leitores - principalmente eu - super aflitos por essa continuação.


Bom, sobre a história...

Como vocês sabem, no primeiro livro a autora traz a história de Isabel que mora no Rio de Janeiro sozinha, mas tem várias amigas que estão ali para o que der e vier, são as gêmeas: Luci e Lua. Na verdade, ela é fotografa e está passando por diversas dificuldades em sua vida amorosa, mas vai bem na parte familiar e profissional, se é que conseguimos realmente separar tudo isso. Isabel acaba passando por alguns altos e baixos em sua vida amorosa. E é mais ou menos isso que vamos encontrar na leitura do primeiro livro com uma caminhada entre diversos sentimentos, do humor ao sofrimento em que Isabel vai amadurecendo e construindo sua vida. 

Bom, já na continuação da obra, nossa personagem principal a Isabel superou todo o seu passado e se abriu pra sua nova vida e novos amores. Tanto que está noiva e super  feliz, até que o passado resolveu  bater a sua porta novamente.

A nova problemática da história é: Isabel terá que  lidar com o que se esforçou tanto pra deixar lá no passado e como consequência vai desestabilizar todos que estão envolvidos nessa trama e ainda tem o risco de  perder o que ela tanto custou a construir.

É um romance que possui muita tensão durante toda a narrativa, repleto de conflitos, como: cenas de ciúme, momentos reflexivos e resoluções de conflitos entre os personagens. 


Um pouco sobre minha perspectiva do livro...

Quando iniciei a leitura já tive a impressão de que terminaria bem rápido, já que conhecia a escrita da autora e por ser o segundo livro esperava muitas emoções por continuar a caminhada pela vida de Isabel. Não posso deixar de dizer que em diversos momentos fiquei bastante revoltada com os personagens Isabel e Daniel, pois estavam sendo muito precipitados e um amor como esse - ao menos na minha opinião de apaixonada pela história - não poderia sofrer abalos pelo motivo que vamos conhecendo ao longo da obra. Por outro lado, me derreti com outros momentos entre eles. 

Li o livro em um dia. A leitura foi fluída, rápida, já que a autora tem um jeito bem simples e fácil de acompanhar em sua escrita. O final do livro me emocionou muito e achei que todos os personagens amadureceram bastante desde o primeiro volume até esse. 

                                                  Recomendo bastante a leitura !

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário