Lançamentos : Na telona

                                                           Estreias da semana



Como novo colunista da categoria de cinema, trarei toda quinta-feira as principais estreias da semana, como algo fixo, e quintas-feiras alternadas resenhas de filmes, tanto antigos ou novos.

A SENHORA DA VAN

Na Londres de 1970, Mary Shepherd (Maggie Smith) é uma idosa que mora dentro de uma van. Devido aos seus hábitos poucos higiênicos, os vizinhos não gostam nem um pouco que ela deixe o transporte estacionado próximo à sua casa. O único que a tolera é o escritor Alex Bennett (Alex Jennings), que ainda a permite usar seu banheiro de vez em quando. Mas quando a vizinhança consegue que a prefeitura a proíba de deixar o veículo lá, ela encontra uma saída ao conseguir deixaro carro na garagem de Alex. 
O filme chegou a ser cotado na corrida das premiações, como Globo de Ouro e Oscar, principalmente para a veterana Maggie, mas acabou esfriando ao longo das especulações. Ele reflete ainda na questão do envelhecimento e suas proporções para cada indivíduo.



DE ONDE EU TE VEJO

Regina (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) decidem se separar depois de vinte anos de casados. Ele se muda para o outro lado da rua, mas os dois continuam se encontrando, e consequentemente próximos, pois trabalham no mesmo local e ainda precisam cuidar do filho adolescente. Acrescente ainda à receita os olhares de um para o outro através de suas janelas. 

                               É o único nacional da semana, e a volta de Denise às telonas.

                                      


DECISÃO DE RISCO

 

Oficial da Inteligência Militar, a coronel Katherine Powell (a oscarizada Helen Mirren) está comandando uma operação secreta para capturar um grupo de terroristas, para então matá-los, quando ela percebe que todos estão prestes a embarcar em uma missão suicida. 

Mais um filme explorando à caça ao terrorismo, que teve recepção morna apesar da presença de peso de Helen. Há ainda Alan Rickman em cena, falecido em janeiro desse ano. 


                                 

ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES 

A animação fica por conta da volta de Asterix e seu parceiro Obelix. Neste longa o imperador Júlio César nunca tendo conseguido acabar com os gauleses decide então mudar de estratégia. Passa a oferecer todos os prazeres a eles mas em troca que contruam a Terra dos Deuses ao redor, e assim passem para o lado dos romanos. Mas a dupla principal decide não cooperar com os planos do soberano.
                                       


Na próxima semana retorno com mais novidades cinematográficas e uma resenha exclusiva. Bom filme! 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário