Resenha: Cinder - Crônicas Lunares #1 | Marissa Meyer

Título: Cinder
Autor:  Marissa Meyer
Editora: Rocco
Número de páginas: 448
Classificação:
Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.






– Resenha –


De verdade? Cinderela não é meu conto favorito, por isso enrolei pra pegar esse livro apesar de ter visto inúmeras críticas positivas. Mas Cinder é uma Cinderela futurista que deu muito certo!
Cinder é uma ciborgue, com parte de sua perna e braço esquerdos de metal. Ciborgues não são bem vistos na sociedade, e Cinder sustenta sua casa sendo mecânica. 

Sua guardiã legal a odeia, e seu padrasto (que foi quem adotou ela) morreu de uma doença que assola toda a população. Um certo dia, o príncipe aparece pedindo pra Cinder consertar um robô seu. E a convida para o baile. Ela não quer ir. 

De resto, leia, não falarei mais. hahaha
O universo foi bem construído pela autora e a história flui muito bem.

Só não coloco um coraçãozinho de favorito porque tem umas partes beeeeem previsíveis. Partes não referentes à história original de Cinderela, e sim ao enredo novo. Mas isso não estraga a magia toda, não. A leitura é leve e gostosa! 

E, com certeza, vai muuuuito além do sapatinho de cristal.
“ Vaidade é um fato, mas é mais questão de controle. É mais fácil induzir os outros a acreditar que você é lindo se você puder se convencer de que você é lindo. Mas espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade.”

.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, como vai? Bem, já li Cinder e Scarlet da série e amei ambos os livros apesar de me deixarem confusos já que Cinder não tem um final certo e Scarlet fala bem pouco sobre a robô. Mas quero recomeçar outra vez e ver o que vai dar.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir