Resenha: Do Éden à Luxúria - O Círculo dos Imortais #1 | Ananda V.

Título: Do Éden à Luxúria
Autor: Ananda V.
Editora: Arwen
Número de páginas: 528
Classificação: 
Sinopse: Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.





- Resenha - 


Melissa Saccer é uma jovem inteligente e obscura, com experiências traumáticas e desinteressada pelo seu futuro. Vivendo na pequena cidade de Blaine, na pensão da melhor amiga de sua mãe, Melissa leva uma vida simples e pacata com seus dois amigos Daryl e Megan, que por acaso, se odeiam. Tudo muda em uma simples noite em que ela e sua amiga resolvem ir ao Devil's Throat: Um bar estranho, hostil e misterioso.

Acontecimentos estranhos surgem, crimes horríveis a deixam aterrorizadas, e seus pesadelos começam a preencher sua cabeça todo o tempo, mesmo acordada. Com a sensação constante de estar sendo observada e perseguida, ela encontra paz ao lado de William: O forasteiro sensual, misterioso e um verdadeiro gentleman das histórias de Jane Austen. Logo sendo atraída por ele, a paixão toma conta de seu ser, e ela tenta continuar sua vida entre seu novo amor, seus amigos e o perigo desconhecido que a cerca.

"Senti meu corpo em chamas mais uma vez e tombei contra o chão. Ajoelhado ao meu lado, William clamava meu nome, seu tom grave. Ele me pedia para respirar, para voltar, para me concentrar, mas só havia as chamas daquele pesadelo infernal."

O livro dividido em três partes também pode emoções próprias para cada parte. Como a princípio, você começa encantada com William e todos os personagens extremamente cativantes enquanto fica levemente curiosa com os estranhos acontecimentos que permanecem nas sombras. No entanto, ao chegar à segunda parte, prepare-se para sentir o suspense, o mistério e a tensão. Teorias irão preencher sua mente, você irá se coçar de tanta curiosidade e gritará com todos os personagens à medida que as bombas explodem em sua cara! E então, A Queda acontece e você se decepciona, angustia-se e morre de medo pelo futuro desconhecido, que você apenas é capaz de imaginar. Um turbilhão de emoções e paixão pelos cativantes personagens!

"Era como se tudo não passasse de algo combinado, uma conspiração. Como se alguém tivesse tramando para cima de mim, usando Verdade ou Desafio apenas como um ardil. Tinha sido conduzida a uma armadilha. Alguém queria me enviar uma mensagem essa noite. Alguém falou comigo através de Chelsea."

Com o segundo livro, Do Silêncio à Condenação, previsto para agosto, Ananda V. prova do que é capaz e mostra que a literatura nacional está arrasando! Agora fã de carteirinha dela, espero ansiosamente pelo próximo livro. 

Pode dar  uma chance a este magnífico livro, amém, gostem ou odeiem, experimentem as delícias que esta leitura pode provocar.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, Ariane! O livro parece ser ótimo, adoro algo com mistério. Faz tempo que não leio nada do gênero e vou procurar ler o livro. A resenha está ótima!
    Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir