Resenha: O Bicho da Seda - Uma História do Detetive Cormoran Strike | Robert Galbraith


TítuloO Bicho da Seda
Autor: Robert Galbraith
EditoraEditora Rocco
Número de páginas: 463 
Classificação:
Sinopse : 
O detetive Cormoran Strike retorna no novo mistério de Robert Galbraith, autor do best-seller internacional 'O Chamado do Cuco'. Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.
                                                             – Resenha –

A primeira coisa a se dizer é que, nessa altura, todo mundo já sabe que Robert Galbraith é o pseudônimo da queridíssima JK Rowling, certo? Isso mesmo, a nossa tia Jo, que nos deu Harry Potter de presente, agora ataca de escritora de romances policiais, talvez almejando o título de Rainha do Crime da literatura contemporânea (ou talvez, não, já que Robert seria o Rei do Crime).


Enfim... o fato é que romances policiais são os meus livros preferidos de todo sempre e quando eu soube que tia Jo ia enveredar por esse lado, eu só podia vibrar! Admito que quando li O Chamado do Cuco, fiquei um pouquinh desapontada, porque o livro é bom e só. Peca um pouco pelo óbvio, mas afinal de contas era a primeira experiência dela nesse gênero, né? 


Mas, então, chegou O Bicho da Seda. E novamente, a história começa com os elementos clássicos: um escritor babaca desaparecido e uma esposa sem-graça desesperada a ponto de procurar um detetive particular para encontrá-lo. E, então, Cormoran se vê envolvido entre escritores, editores e pessoas que parecem fazer do mistério um estilo de vida! E todos têm muitos motivos para sumir com Owen Quine. Incluindo o próprio Owen Quine!

Mas será que é só um desaparecimento mesmo? Será que é mais um dos famosos chiliques do escritor, que vive fugindo de casa? Ou será que tem mais esqueletos nesse armário?


A história, embora comece com alguns esteriótipos bem clichês, consegue envolver o leitor e chegar em um final surpreendente e até inesperado!


Se eu recomendo? MUITO! Pode dar 20 estrelas? Não?! Que pena...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário