Autor: Robert Galbraith
Editora: Editora Rocco
Número de páginas: 463
Classificação:


Sinopse :
A primeira coisa a se dizer é que, nessa altura, todo mundo já sabe que Robert Galbraith é o pseudônimo da queridíssima JK Rowling, certo? Isso mesmo, a nossa tia Jo, que nos deu Harry Potter de presente, agora ataca de escritora de romances policiais, talvez almejando o título de Rainha do Crime da literatura contemporânea (ou talvez, não, já que Robert seria o Rei do Crime).
Enfim... o fato é que romances policiais são os meus livros preferidos de todo sempre e quando eu soube que tia Jo ia enveredar por esse lado, eu só podia vibrar! Admito que quando li O Chamado do Cuco, fiquei um pouquinh desapontada, porque o livro é bom e só. Peca um pouco pelo óbvio, mas afinal de contas era a primeira experiência dela nesse gênero, né?
Mas, então, chegou O Bicho da Seda. E novamente, a história começa com os elementos clássicos: um escritor babaca desaparecido e uma esposa sem-graça desesperada a ponto de procurar um detetive particular para encontrá-lo. E, então, Cormoran se vê envolvido entre escritores, editores e pessoas que parecem fazer do mistério um estilo de vida! E todos têm muitos motivos para sumir com Owen Quine. Incluindo o próprio Owen Quine!
Mas será que é só um desaparecimento mesmo? Será que é mais um dos famosos chiliques do escritor, que vive fugindo de casa? Ou será que tem mais esqueletos nesse armário?
A história, embora comece com alguns esteriótipos bem clichês, consegue envolver o leitor e chegar em um final surpreendente e até inesperado!
Se eu recomendo? MUITO! Pode dar 20 estrelas? Não?! Que pena...
Nenhum comentário:
Postar um comentário