Resenha : O acordo | Elle Kennedy

O Acordo

Título : O acordo
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de páginas : 360
Classificação: 

Sinopse :  ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

                                                 – Resenha –

Aí está mais um livro entrou para a listinha de livros favoritos de 2016. 

O livro que vou falar com vocês foi escrito pela autora Elle Kennedy, ela não é uma autora conhecida aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos sim! Posso dizer que adorei a escrita e já quero os seus outros livros lançados - para ontem.

Desde que a editora Paralela anunciou que iria lançar esta obra, já fiquei muito ansiosa para ler, pois estava mega apaixonada por esta capa linda e sua sinopse me ganhou por inteira. Quando iniciei a leitura, já estava com expectativas e não foi que esse livro lindo superou todas elas?! 

A história é contada pelos dois personagens principais: Hannah e Garret.

Hannah Wells é apaixonada por Justin, estrela do time de futebol americano da faculdade. Ela acredita que ele não é como os outros atletas, já que não parece ser galinha e nem um pouco metido e arrogante, mas  sua paixonite é platônica, porque Justin nunca a notou.

Garret é simplesmente o cara! Ele é lindo, charmoso e capitão do time de hóquei, além disso, faz o maior sucesso com as mulheres. 

Depois de uma nota super baixa em ética filosófica e com a possibilidade de ser suspendido dos jogos de hóquei, caso não tirasse uma nota melhor para recuperar a matéria, Garret acaba vendo em Hannah sua salvação. Só que convencê-la a ajudá-lo na "recuperação" não será nada fácil, pois ela é imune ao charme do nosso atleta.


“Ela dispara em direção à porta e me deixa para trás, encarando o vazio, frustrado. Inacreditável. Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar. Mas essa? Foge como se eu tivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio"

Ele se torna uma pessoa insistente, a cercando para aceitar o ajudar. Em uma festa ele descobre o interesse dela por Justin e  propõe o acordo de ajuda-lá e, em troca, ela estuda com ele para recuperar a matéria.

Com a proposta do acordo, Hannah acaba aceitando e passam a estudar juntos sempre. A primeira impressão de Hannah sobre Garrett é de um homem que não é inteligente e que é vazio, pois a cada dia está com uma mulher diferente.

A convivência entre os dois irá revelar a verdadeira face dos dois. Garrett se mostra um homem inteligente e engraçado, além de ser lindo - o que hannah acaba notando -.Com os estudos, um passa a conhecer um pouco mais do outro; já posso dizer que Hannah surpreende com seu dom para música e seu humor sarcástico.

(...) Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.

O livro foi uma ótima surpresa! Lendo a sinopse do livro podemos pensar que é só um romance clichê, mas o livro é muito mais que a sinopse. Me surpreendi positivamente com os temas que a autora abordou e a construção dos personagens foi perfeita.

Um livro  divertido, sexy, fluído, emocionante, instigante e com personagens apaixonantes. Não tem como não amar O Acordo!

Estou perdidamente e completamente apaixonada! E mal vejo a hora de poder ler o próximo livro “O Erro” .

                                               
Super recomendo!

1 comentários:

  1. Olá. Eu amei a leitura desse livro, me vi fascinada pelos comentários sarcásticos dos dois e pela escrita da Elle. Amo histórias que são retratadas na faculdade, me faz adentrar na história completamente.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir