Resenha : O acordo | Elle Kennedy

Título : O acordo
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de páginas : 360
Classificação: 

Sinopse :  ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


                                                                    – Resenha –

Hannah Wells é apaixonada por Justin, estrela do time de futebol americano da faculdade. Ela acredita que ele não é como os outros atletas, já que não parece ser galinha e nem um pouco metido e arrogante, mas sua paixonite é platônica, porque Justin nunca a notou.

Garret é simplesmente o cara! Ele é lindo, charmoso e capitão do time de hóquei, além disso, faz o maior sucesso com as mulheres. Depois de uma nota super baixa em ética filosófica e com a possibilidade de ser suspendido dos jogos de hóquei, caso não tirasse uma nota melhor para recuperar a matéria, Garret acaba vendo em Hannah sua salvação.  A nossa mocinha foi a única aluna que tinha tirado uma nota A nessa matéria.  

Só que convencê-la a ajudá-lo na "recuperação" não será nada fácil, pois ela é imune ao charme do nosso atleta.

Nosso mocinho atleta, perfeito sem defeitos, se torna uma pessoa insistente, cercando Hannah para aceitar ajudá-lo. Em uma festa da fraternidade, Garret descobre o interesse dela por Justin e propõe uma perfeita proposta, para os dois. 
A proposta é a seguinte: Hannah irá ajudá-lo, estudando com ele, para que recupere a matéria de ética filosófica, e em troca, Garret apresenta ela como "namorada", para Justin notá-la. 

Com a proposta do acordo, Hannah acaba aceitando e passam a estudar juntos sempre. A primeira impressão de Hannah sobre Garrett é de um homem que não é inteligente e que é vazio, pois a cada dia está com uma mulher diferente.

A convivência entre os dois irá revelar a verdadeira face dos dois. Garrett se mostra um homem inteligente e engraçado, além de ser lindo - o que Hannah acaba notando -. Com os estudos, um passa a conhecer um pouco mais do outro. 

 

(...) Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.


Quando iniciei a leitura, já estava com expectativas e não foi que esse livro lindo superou todas elas?!

O livro foi uma ótima surpresa para mim! "O acordo" é um livro bem clichê, me senti vendo um desses filmes de comédia romântica e adorei! Pelo enredo e premissa do livro já é possível prever o rumo que a história vai tomar, no entanto, essa previsibilidade da trama não torna o livro nem um pouco desinteressante. Foi bem bacana acompanhar cada passo que essa relação tomou, as reviravoltas e complicações que criaram. Me surpreendi positivamente com os temas que a autora abordou e a construção dos personagens foi perfeita.

A escrita da autora  Elle Kennedy , foi perfeita, cativante, fluída, rápida, gostosa e muito envolvente. Não tinha como não me envolver profundamente com essa história. Ela me pegou de jeito e senti um misto de emoções e sentimentos, enquanto estava lendo esse livro.

Um livro divertido, sexy, fluído, emocionante, instigante, intenso, muito gostoso e com personagens apaixonantes. Não tem como não se apaixonar pelo livro:  " O Acordo"!

Se virou um dos meus favoritos da vida? CLARO!!!!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá. Eu amei a leitura desse livro, me vi fascinada pelos comentários sarcásticos dos dois e pela escrita da Elle. Amo histórias que são retratadas na faculdade, me faz adentrar na história completamente.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir