Resenha: É por aqui que vai pra lá | Viagens por um ano sabático


Titulo: É por aqui que vai pra lá - Viagens por um ano sabático
Autor: Caio Castro
Editora: Globo Livros
Número de Páginas: 144
Classificação: 

Sinopse: Enquanto muita gente quer ser famosa, Caio Castro resolveu ir na contramão, cansado de ser reconhecido em todos os lugares, decidiu viajar para voltar a viver como uma pessoa comum. durante um ano ele passou por diversas cidades dos Estados Unidos, por Tóquio, por vários cantos da Europa, por Punta del Leste e por lugares muitos diferentes no Brasil, como Amazônia, Fernando de Noronha e Jericoacoara, nessas viagens, Caio teve experiencias surreais como uma festa em um avião, um terremoto e uma noite de gala em Cannes, mas também viveu um pouco da rotina normal que queria, trabalhou, se aproximou de suas raízes e de sua família e até encontrou um grande amor. A experiencia foi tão incrível que precisava ser compartilhada, este livro traz histórias mais legais que Caio viveu e é no fim das contas um convite: Todo mundo pode  e deve viajar.    

Resenha 


Quem nunca se pegou pensando em jogar tudo pra cima e cair no mundo ou pelo menos com uma vontadezinha?

Pois foi isso que o Caio Castro fez após 05 anos de trabalho sem descanso em plena atividade de produção sem férias sem folgas, ralação dura ele resolve tirar um ano sabático, um ano de reflexão.

Caio sempre foi muito ativo começou a trabalhar muito cedo e em 2012 ele decidiu desacelerar o ritmo e cair no mundo, curtir cada momento e viajar, relaxando, curtindo e buscando seu eu interior, se conhecendo melhor.

O start de toda essa aventura se deu a partir de uma viagem a Fernando de Noronha e daí outras motivações pra novas viagens como ida ao Japão, França, Estados Unidos, Las Vegas, Amazônia brotaram rendendo momentos inesquecíveis de diversão, encontros com antigos amigos, situações complicadas, uma emocionante parada em Portugal  com uma voltinha rápida ao passado da sua  família portuguesa  e não posso deixar de citar a grande paixão arrebatadora do caio né? "A sortuda da história"



É um livro bem convidativo de capa dura e me lembrou um álbum de fotos, porque será né? Recheado de várias fotografias com lindos cenários e relatos de experiências e aventuras vividas. 


Caio tem o intuito através desse livro, mostrar um pouco da viagem dele; de como ele se virou ,da rotina e dá inspiração aos leitores a ter vontade de viajar, conhecer outros lugares outras vibes, que permitam-se a experimentar novas culturas, só com a preocupação de absorver tudo de mais positivo de determinado lugar. 


"A experiencia foi tão incrível que precisava ser compartilhada, este livro traz as historias mais legais que Caio viveu e é no fim das contas um convite, todo mundo pode e deve viajar." 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário