Mangá : Fullmetal Alchemist



 Título: Fullmetal Alchemist 
 Escritora : Hiromi Arakawa
 Gênero : ação , comédia , drama , steampunk
Lançamento : 2003 a 2010

Sinopse : Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado pedra filosofal , um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa 
de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia). 





                                                    Resenha:


Fullmetal Alchemist é uma série de mangá shounen escrita e ilustrada por Hiromi Arakawa com 27 volumes e 108 capitulos.
    
O mangá gira em torno de Edward Elric e seu irmão Al que buscam descobrir os segredos da pedra filosofal no final da revolução industrial .

 O tema central é a alquimia que é tratada como uma ciência avançadissima que até é utilizada pelo governo , são os chamados alquimistas federais.
     
A história é muito bem construída , a escritora utilizou inúmeros elementos de diversas culturas no mangá , cada detalhe foi muito bem pensado , desde os nomes dos personagens até os tipos de alquimia apresentados. 

Fullmetal tem uma graça sutil em inúmeros momentos você pode se pegar rindo das aventuras de Edward e Al e também chorando com as reviravoltas que acontecem por que existem cenas fortes e emocionantes que é impossível não chorar.
     

No Brasil , Fullmetal é publicado pela editora JBC e as duas adaptações para anime foram transmitidas pela Rede Tv e um Live action está em andamento para 2017.


Recomendo 

                                                  Por : Beatriz Cunha



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário