Resenha : A garota dele | Simone Elkeles


Título : A garota dele
Autora : Simone Elkeles
Editora : Globo Alt
Número de páginas : 304
Classificação : 



Sinopse : Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.


                                                                Resenha

"A única garota que eu quero é a única que não posso ter. A garota dele."

A garota dele é um dos lançamentos da editora Globo Alt e o que posso dizer ? Se mostrou uma ótima surpresa,pois é uma história com alguns temas complicados e importantes com uma narrativa simples e rápida.


A história se divide em capítulos intercalados entre os pontos de vista do Victor que é um: bad boy, encrenqueiro, sexy, que todos acham que não vale a pena, mas tem um bom coração e Monika, a garota que é líder de torcida (e por quem ele é apaixonado e por coincidência do destino a namorada do  seu melhor amigo).

A história em si vai mais além do que um simples drama adolescente; temos mentiras, segredos, traição e assuntos mais obscuros como: drogas e tráfico. Os problemas familiares do Victor, trata-se abuso físico e psicológico - o seu pai é muito exigente - já a  Monika tem um drama de saúde com apenas 18 anos.


Victor é o típico jogador de futebol com carreira promissora, conhecido pelo humor explosivo e por ser chamado quase sempre pelo diretor da sua escola. Ele é melhor amigo do Trey (e é apaixonado pela namorada dele). 

"Sempre dou um jeito. Trey usa suas palavras. Eu uso meus punhos."
        
Monika é aquela garota que parece ter uma vida perfeita, mantém segredos dos seus amigos, tem um relacionamento (aparentemente) perfeito e um futuro promissor. Mas, seu relacionamento na verdade não parece estar nada bem e nem seu namorado e com isso ela acaba descobrindo alguns segredos. 

O romance  demora um pouco a acontecer, pois  tem o drama com o Trey e o Victor se escondendo e tentando esquecer a Monika. Não achei de nenhuma forma forçação de barra durante a narrativa, tudo se desenvolve da maneira certa, na hora certa. 


Monika encontra a própria força e prova para si e sua familia que é uma pessoa capaz, Victor compreende seus traumas e começa a aceitar que precisa deles para seu crescimento. E em meio a todo esse enredo, nós crescemos junto com os personagens. 


A edição da Globo Alt está simplesmente perfeita, sem contar que a sua diagramação e fonte são confortáveis para a leitura. A Garota Dele é um young adult agradável e rápido de ler. 


                                          Super recomendo !



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário