Resenha: Trilogia da Escuridão: Noite Eterna | Guillermo del Toro e Chuck Hogan


TítuloTrilogia da Escuridão - Noite Eterna
Autor: Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Editora: Editora Rocco
Número de páginas: 416
Classificação: 

Sinopse : 
O aguardado desfecho da Trilogia da Escuridão do premiado cineasta Guillermo Del Toro em parceria com Chuck Hogan, chega às mãos dos leitores em Noite Eterna. Dois anos após o início da epidemia de vampiros que se alastrou pelo globo, os dias têm apenas duas horas de sol e a humanidade encontra-se à beira da aniquilação. A única esperança de resistência contra o exército do Mestre, o vampiro ancestral, é o grupo liderado por Eph Goodweather. Mas as evidências de que há um traidor entre eles pode pôr em risco o destino da raça humana. Traduzida em mais de 20 países, a série renova as tradicionais histórias de vampiros e surpreende pela originalidade.

                                                             – Resenha –



Para finalizar com chave de ouro a sua Trilogia da Escuridão, Guillermo e Chuck nos trazem Noite Eterna.

 E se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a escolha dos títulos, aqui é tudo muito explicado e literal: a luz do sol foi quase totalmente bloqueada, reduzindo o dia a um período de 2 horas. A humanidade em peso foi escravizada, com exceção de meia dúzia de rebeldes e alguns traidores da raça humana (porque sempre tem esses, né?).

Setrakian não está mais disponível para liderar a luta e esse papel cabe a Eph, já que ele é o único que pode desvendar o Occido Lumen e encontrar a solução para exterminar os vampiros de vez. E, para falar a verdade, o doutor não anda parecendo lá muito confiável; talvez tenha pirado na batatinha com toda a pressão! E, além disso, existe o risco de alguém acabar sucumbindo às tentadoras promessas do lado vencedor. Sem esperança e sem confiar totalmente uns nos outros, como o grupo vai seguir em frente e retomar o controle do planeta?

Mas algo precisa ser feito e eles elaboram um plano. Um plano tão doido que só pode dar certo, não é? E se não der, o máximo que pode acontecer é eles morrerem, o que, diante das circunstâncias é lucro!

Eu tenho algumas reservas a respeito desse livro; acho que ficou um pouco aquém da expectativa criada pelos anteriores, mas a história não é ruim. O clima de tensão continua presente. Algumas motivações ficaram meio simplórias, mas por outro lado, inventar muita coisa poderia acabar estragando todo o trabalho. 

O final do livro é literalmente tudo ou nada e olha... CUIDADO COM O SPOILER! 

                          Temos grandes mortes neste livro. 

                                        Acabou o spoiler !
                                           


Enfim, a série é toda excelente e quem realmente gosta de histórias de vampiros deveria experimentar! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário