Resenha: Trilogia da Escuridão: A Queda | Guillermo del Toro e Chuck Hogan


TítuloTrilogia da Escuridão - A Queda
Autor: Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Editora: Editora Rocco
Número de páginas: 352
Classificação: 
Sinopse : Segundo volume da Trilogia da Escuridão, "A Queda" dá continuidade à terrível epidemia de vampiros imaginada pelo premiado cineasta Guillermo Del Toro em "Noturno". Escrita em parceria com o autor de thrillers Chuck Hogan - apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade -, a série, traduzida em 20 países, narra uma invasão de vampiros em Nova York provocada por um vírus capaz de causar uma pandemia em escala mundial. Fascinado por histórias de vampiros e universos fantásticos, Del Toro atualiza o tema com uma narrativa realista e aterradora e uma abordagem de investigação científica semelhante à de séries de sucesso como CSI.

Em "A Queda", o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do Novo e do Velho Mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, e de Vasiliy Fet, do Serviço de Controle de Pragas, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada, em mais uma obra épica e vertiginosa que supera em muito as histórias de vampiro tradicionais.




                                                             – Resenha –

Então, chegamos ao segundo volume da Trilogia da Escuridão. "A Queda". Bom, com o cenário de caos já bem estabelecido e menos explicações sendo necessárias, o título do livro já é um grande spoiler por si só: os humanos estão mesmo perdidos e a infecção vampira está se espalhando descontroladamente, uma verdadeira pandemia!

Apesar disso, o clima de tensão e suspense continua lá. No segundo volume da série, os autores conseguiram encontrar o equilíbrio perfeito entre a ficção científica, muita ação e os mitos que sempre envolvem histórias de vampiros. Setrakian traz ainda uma revisão histórica e uma arma que pode salvar a humanidade, então o improvável grupo de heróis, reunidos por acaso e necessidade de sobrevivência precisa colocar as mãos no livro chamado "Occido Lumen". Os interlúdios do passado do judeu mostra que a organização dos vampiros é muito maior do que se supunha a princípio, existem outros líderes entre eles e esse ataque aos humanos não é uma unanimidade entre eles.

Neste livro, Gus e Vasily ganham mais espaço na narrativa, apesar do holofote continuar em Eph e seu dilema entre ser um pai de verdade e proteger seu filho e se dedicar à luta e salvar a humanidade. E não se pode confiar em ninguém! Nunca se sabe quem foi contaminado ou está disposto a sacrificar os outros para salvar a própria pele!

Muitas coisas que ficaram sem explicação em Noturno foram fechadas neste livro e, de certa forma, ele encerra a história que começou no Boing 777.

 Agora outros horizontes se abrem e o caminho que eles têm pela frente é longo e tortuoso. E sem certeza de uma salvação...

0 comentários:

Deixe seu comentário