Mangá : Ao Haru Ride

Titulo : Ao Haru ride 
Autora : Io Sakisaka 
Editora : Panini 
Lançamento : 2011-2015
Genêro : Romance , drama 
Sinopse : Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida. No ginásio, Futaba não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. No entanto, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos. Agora no colegial, Futaba está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes.



                                                        Resenha 

Futaba sempre foi a favorita dos garotos em seu antigo colégio e isso atraía a inveja das garotas que assim a excluíam e a deixavam solitária mas o único que ela gostava era Kou , um jovem bem extrovertido contudo ela não conseguiu confessar seus sentimentos a Kou por que ele trocou de colégio. 

Quando o colegial acabou Futaba resolveu assumir um comportamento diferente do que ela tinha e assim conseguiu algumas amigas mas como obra do destino Kou reaparece em sua vida mas com o sobrenome Mabuchi e não só seu nome estava mudado sua postura também , ele se tornou uma pessoa fria e sem sentimentos.

Ao Haru Ride (ou Aoharaido) é um mangá muito doce , muito leve , lê-lo se parece muito com a sensação de comer um cupcake , ele não precisou dos melhores enredos para ser bom , ele é um dos favoritos dos fãs do gênero shoujo (gênero destinado as meninas) , as ilustrações são feitas com traçados bem leves e preguiçosos , cada ilustração dá uma sensação primaveril e bucólica , como se o mangá fosse ensolarado , fazendo jus ao nome (Ao Haru Ride traduzido significa passeio na primavera azul) , esse traçado é característico da mangáka. 

Futaba é apresentada como uma menina divertida e descontraída , que só queria ter amigas e acaba mudando seu jeito para alcançar isso mas com o tempo ela descobre que amigos de verdade irão te aceitar do jeito que você é , e ela acaba encontrando amizades verdadeiras ao longo do mangá. 

Kou é apresentado inicialmente como uma pessoa divertida e descontraída e logo em seguida como uma pessoa fria e sem sentimentos , essa postura aparece logo que seus pais falecem , ele começa a não se importar com as pessoas para não sofrer se as perdesse mas ele não consegue e sua evolução é observada em cada volume. Ao Haru Ride possui uma adaptação para anime e um livre action lançado em 2014 , ele ainda está em lançamento no Brasil mas todos os capítulos estão disponíveis online.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário