Resenha : A menina dos olhos molhados | Marina Carvalho

A Menina dos Olhos MolhadosTítulo : A menina dos olhos molhados
Autora: Marina Carvalho
Editora : Globo Alt 
Número de páginas : 296
Classificação : 

Sinopse : Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

                                                
                                            Resenha


A menina dos olhos molhados, publicado pela Globo Alt , foi um livro que me chamou atenção por sua capa delicada, muito bonita e, claro, a sinopse do livro me deixou muito apaixonada. Além disso, tenho que falar que o trabalho gráfico está espetacular.

Bernardo, mais conhecido como Bê é um jornalista investigativo que é um pouco arrogante, bonito, charmoso, não quer um relacionamento tão cedo e que não confia em mais ninguém. Atualmente, ele trabalha no maior jornal da sua Cidade, localizado em Minas Gerais. 

Na evolução da história acompanhamos o seu dia a dia no jornal, onde tudo parecia estar indo bem, até que ele recebe a bomba de que teria de ser acompanhado de perto por uma nova estagiária, a Rafaela.

Rafaela é uma mulher de 21 anos, ela é: bonita, engraçada, fofa, teimosa e está cursando Jornalismo na faculdade. Além disso, como ela gosta muito da área investigativa cai de paraquedas na vida do seu "tutor" Bernardo e os dois parecem não se suportar, pois ele a acha irritante e patricinha.

Mas, aos poucos podemos perceber, junto com nosso personagem, a evolução e mudança de alguns dos seus sentimentos pela estagiária.

Em cada capitulo temos uma lembrança do passado de Bernardo, e, assim, fica mais fácil de entender suas atitudes com Rafaela. 


Posso classificar o livro como: um romance engraçado, com muita ação, um pouco de drama e, claro, não posso deixar de mencionar cenas emocionantes que nos inspiram ao longo da leitura.


A escrita da autora, simplesmente, me conquistou, foi super cativante e fluída, só parei quando terminei o livro todo.

          
                    E, simplesmente, terminei com aquela sensação de quero mais!


                                          Recomendo !                                             

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário