Resenha : Novamente você | Juliana Parrini


Título : Novamente você
Autora : Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 362
Classificação : 

Sinopse : Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 
Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


                                           Resenha 

Novamente Você, publicado pela Editora Suma de Letras, foi um livro que me chamou atenção logo de cara por dois motivos: pela capa e porque foi escrito pela brasileira Juliana Parrini que é autora também dos livros: Depois do que Aconteceu e Antes que Aconteça, por sinal todos lidos e resenhados aqui no blog, por essa pessoa que vos fala agora ! E o que eu posso dizer ? Simplesmente, amo a escrita da autora, já sou super fã dessa autora diva e arrasadora.

Maria Rita ou melhor Miah, deixou para trás seu marido, sua família, suas irmã e sua cidade (que era bem simples), para tentar a sorte em Santa Mônica, nos Estados Unidos. Cansada da vida e da cidade em que morava, ela parte em busca de um futuro melhor e adivinha só para onde ela vai ?

Hollywood!!! E, assim, vamos ver uma garota que era humilde e gentil, se tornar uma mulher de 32 anos que é insuportável, grossa e metida.

Leonardo Junior, mais conhecido pelo apelido de Léo, cresceu profissionalmente depois que sua ex-mulher - Maria Rita - foi embora sem nenhum motivo. Com o tempo ele passou deixou de ser um simples homem de pesca para se tornar um homem sucedido, dono de uma pousada em Ilha Grande e uma frota de barcos na pequena cidade. E o que ele não esperava era a volta dessa mulher que ele ainda ama e vive em seus pensamentos.

E é exatamente o que acontece, também sem nenhum motivo aparente, Maria Rita ressurge na ilha que ela abandonou há 12 anos!

"O que estou fazendo aqui? Cubro a boca com as mãos e encaro o mar com a lua cheia ao fundo. Se eu fosse do tipo que chora, com certeza já estaria derramando lágrimas, mas não, eu não choro."

Esse reencontro faz com que o coração dos dois batessem mais forte e é pura emoção para todos, ainda mais porque ela está completamente diferente daquela esposa doce e sorridente, mas o Leonardo também mudou bastante, está maduro, confiante, mais gato do que nunca e cheio de mulheres que o desejam.

O retorno de Maria Rita é um mistério completo para os moradores da vila, que não conseguem entender os seus motivos; e ela não faz questão de contar a ninguém.

O desenvolvimento desse "novo" romance é tiro, porrada e bomba,  pois segredos, mentiras e acontecimentos do passado precisam ser revelados para que o relacionamento dê certo.

Um romance new adult engraçado que tem suspense, ação, drama e, claro, não posso deixar de mencionar cenas calientes e emocionantes. Um romance para mostrar que temos algumas quedas, erros e pode se ter sim um recomeço!

A escrita da Juliana está simplesmente impecável, cativante, fluída e com toda certeza me senti muito presa na história como um filme e só parei quando acabei o livro todo.

                  Uma palavra para descrever esse livro é :I-N-T-E-N-S-O !

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário