Resenha: O Protetorado da Sombrinha: Metamorfose? | Gail Carriger


TítuloMetamorfose?
Autor: Gail Carringer
Editora: Valentina
Número de páginas: 320
Classificação: 

Sinopse : 
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. 
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. 
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 
A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!
                                                             – Resenha –


Eu confesso que não me lembro direito como foi que descobri essa série, mas sei que alguma pessoa falou sobre os livros e de como eles eram pouco conhecidos aqui no Brasil, o que é uma pena. Daí eu fui pesquisar, li uma resenha e na mesma hora resolvi comprar os livros, afinal de contas, a história junta vários dos meus elementos preferidos: vampiros (e lobisomens, né?), steampunk e ainda tem um toque de suspense.

 E quando comecei a ler Alma? fiquei surpresa! Porque eu já sabia que o livro tinha uma narrativa engraçadinha, mas eu quase chorei de rir com as tiradas da Alexa! Ela é uma das melhores personagens que eu já li! E olha que tenho um pouco de preconceito com protagonistas, hein?


Mas então, depois de escapar de um bando de cientistas malucos e finalmente aceitar se casar com um lobisomem, a vida de Alexa finalmente deveria entrar nos eixos e ficar tudo naquele agradável marasmo, certo? Errado!

 Porque ela é uma "sem alma" e tem muita gente interessada no que ela é capaz de fazer. Ou com medo disso mesmo. De qualquer forma, parece que Lady Maccon dificilmente vai ter sossego. E agora o seu marido está desaparecido e ela é quem tem que salvá-lo e tentar não ser assassinada no meio do caminho!

E eu não sei nem o que falar sobre essa série. Só que ela entrou para a minha lista de favoritos e que eu queria que todas as pessoas do mundo lessem!

                                Super recomendo !!

0 comentários:

Deixe seu comentário