Resenha: O Protetorado da Sombrinha: Inocência? | Gail Carriger


TítuloInocência?
Autor: Gail Carringer
Editora: Valentina
Número de páginas: 302
Classificação: 

Sinopse : 
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.
                                                             – Resenha –

E, então, tudo parecia que estava resolvido na vida de Alexia, certo? Quer dizer, ela não era mais uma solteirona, certo? Agora estava casada com o adorável Lorde Maccon, muito apaixonado por ela. O que mais uma moça da Inglaterra vitoriana poderia almejar? Mesmo que seu marido fosse um lobisomem, mas isso é detalhe, né? 
Só que, de repente, a Alexia não estava mais casada! O não-tão-adorável-assim Lorde Maccon a acusou de traição e expulsou de casa. Tudo porque a nossa Sem Alma descobriu que estava grávida! Isso não devia ser uma boa notícia? 
Devia, né? Só que lobisomens não podem ter filhotes do jeito tradicional, sabe? Eles são estéreis. Só que Alexia jura que não o traiu! Como pode ser isso?
A história desta vez é mais complicada do que parece, um tiquinho mais sombria e ainda assim, engraçadíssima. Eu já estava chorando de rir só de ler a sinopse!
E sabe aquele lance de que eu queria que todas as pessoas do mundo lessem essa série? Eu ainda quero!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário