Resenha: O Protetorado da Sombrinha: Coração? | Gail Carriger


TítuloCoração?
Autor: Gail Carringer
Editora: Valentina
Número de páginas: 320
Classificação: 

Sinopse : 
Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?
                                                             – Resenha –

Depois de muitas aventuras, joaninhas assassinas, molho pesto e fugas mirabolantes, era hora de Alexia ter um pouco de sossego, certo? 

Afinal de contas, ela está em estágio avançado de gravidez e ainda tem que lidar com uma mudança de casa. Mas nós estamos falando da nossa preternatural preferida, então é claro que ela não ia ficar quietinha tricotando casaquinhos!

Acontece que, dessa vez, ninguém está querendo matar Lady Maccon - melhor esperar a criança nascer e ver que bicho vai dar, né? Até porque Lorde Akeldama já se propôs a criar o bebê - mas um fantasma fala sobre um complô contra a Rainha! E nenhum cidadão da Inglaterra, seja humano, lobisomem, vampiro, fantasma ou preternatural pode permitir uma coisa dessas! Que absurdo ameaçarem a Rainha! 

O problema é que o fantasma que falou já estava em um estado delirante, prestes a desaparecer completamente deste mundo! Mesmo assim, investigações começam a ser feitas e não há nenhum sinal de ataque iminente contra Sua Majestade! Nada mesmo! Nem o risco de um tropeção e uma unha encravada! Só que Alexia não desiste de sua pista. Será que, dessa vez ela está errada? Ou talvez só meio errada? 

E como lidar com a nova integrante do clã Maccon? 

Bom, isso a gente só vai descobrir no próximo livro, o último, que possivelmente vai receber o nome "Tempo?" (ou alguma coisa parecida) e está previsto o lançamento para meados de Abril! Imagina uma pessoa MUITO ansiosa aqui!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário