Resenha: Senhorita Aurora | Babi A. Sette

                                                  
Título: Senhorita Aurora
Autor: Babi A. Sette
Editora: Verus 
Número de páginas: 454
Classificação: 


Sinopse

Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 
Resenha

Senhorita Aurora é uma das minhas leituras mais recentes que virou meu favorito da vida. O livro foi lançado pela autora Babi A. Sette independente e que fez o maior sucesso entre os fãs da autora. Confesso que entre todas as obras já lançadas pela autora, esse foi o meu primeiro contato com a escrita dela e foi muito surpreendente.

Aqui conheceremos a Nicole, uma jovem brasileira que sempre sonhou em ser bailarina da maior companhia de Ballet de Londres. Quando ela consegue o papel principal, que irá mudar sua vida, conhecerá o maestro Sr. Hunter. Ele é um músico famoso, londrino, moreno, forte, tatuado e tem aquela barba de cara charmoso que balança qualquer estrutura.

O problema é que o cara é bem grosseirão. No primeiro encontro dos dois, eles estão em um avião (sem saber quem são) e claro, brigam! Nicole não leva desaforo para casa e Hunter é sem educação nenhuma, reclamão e exigente. Tanto nesse primeiro encontro, quanto nos outros vemos que um é o encaixe do outro. Brigam igual cão e gato. Hunter tem como fama ser um monstro, porque ele trata os alunos de tal forma que (sim) você sentirá ódio.

A história é narrada em maior parte pela Nicole, e o bacana é que a personagem conversa com você, então trás aquela aproximidade de personagem e leitor, que te faz sentir uma amiga mesmo. E eu amei isso, tornou muito mais real tudo o que estava acontecendo. Claro que temos uns 2 capítulos narrados pelo Daniel, e aí coração! Queria ter mais! rsrs

O romance entre eles acontece logo nos primeiros capítulos, eu confesso que achei que demoraria mais, mas claro me enganei. Ambos sentem uma atração louca e aos poucos a Nicole, que nunca se permitiu se apaixonar por nada além do ballet e dos romances de época. Ambos se entregam ao desejo, à paixão e ela começa a conhecer a outra faceta dele, porém Daniel carrega um passado doloroso e sombrio, que o faz se afastar e esconder a verdade dela. 

Confesso que acreditei que o segredo da Daniel fosse uma coisa, porém quando é revelado meu coração dói por saber que além de culpa e medo, temos o preconceito instalado ali. Um preconceito social, que muitos de nós não conhecemos além do básico. É doloroso, é triste e pesado. Me emociono só de lembrar. E isso me tocou tanto, porque a autora pega um assunto pouco discutido ou informado, que muitas pessoas (talvez milhões) tenham e sintam vergonha de conversar, falar e contar. Quantos pré julgamentos fazemos, sem conhecer a verdadeira história?

Além disso tudo e todas as emoções, nossa protagonista também passa por um momento de provação. É tocante como um sonho de uma vida, pode em poucos segundos ser transformado em algo sombrio. É tocante e uma das partes da história que me afligiu muito, tive vontade de dar na cara dela por mil motivos. Mas nosso maestro lindoooooo não desiste e só você lendo para saber o final rsrsrs. Enquanto vamos acompanhando toda a trama a autora fez a ligação com várias músicas, tantos nacionais como o forró, quanto internacionais. 

Eu amei demais esse livro! A autora trouxe uma emoção em cada página, em cada descoberta e em cada momento em que os personagens se perdoavam e perdoavam a vida. Eu me emocionei muito com muitas cenas, confesso que rolaram lágrimas rs, mas eu me apaixonei! A história é linda, tocante, emocionante, engraçada e real. Real pelas dores, preconceitos, fé, esperança, lutas e no amor. É lindo. Os personagens são fortes, determinados e bem desenvolvidos. Ambos amadurecem no decorrer da trama e superam seus medos e perdas.


Recentemente a autora divulgou que os direitos sobre esse livro foram comprados pela Verus Editora do Grupo Editorial Record. O livro fisíco será lançado em 2018 (para quê tão longe né?!). Mas já fica a dica para vocês que essa leitura (que muitos leram) é linda demais! Vale muito a pena incluir na sua lista de próximas leituras e se jogar de cabeça nessa narrativa envolvente e com os personagens que irão te ensinar muito!

Comente com o Facebook:

Um comentário: