Crítica: Anjos da Noite - Guerras de Sangue

Título: Anjos da Noite - Guerras de Sangue
Direção:  Anna Foerster
Roteiro: Cory Goodman, Kevin Grevioux, Len Wiseman 
Elenco: Kate Beckinsale, Theo James, Lara Pulver
Classificação:  


Sinopse: 

Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo.



                                                                      Resenha                                              


A franquia Anjos da Noite estreou em 2003 marcando os gêneros de fantasia e ação com sua história soturna sobre o conflito entre vampiros e lobisomens. O quinto filme da franquia intitulado de “Anjos da Noite – Guerras de Sangue” traz às telas mais um episódio com Selene, a aclamada vampira interpretada por Kate Beckinsale.

Apesar de sua estética, tanto em fotografia quanto em efeitos especiais, não ter sido aproveitada da melhor forma, os fãs da franquia, e até mesmo um novo público que seja menos exigente, podem gostar muito do filme que entreteve sem complicações maiores. 


O filme é uma produção com o claro objetivo de entreter seu público sem muita dificuldade. O seu roteiro é linear, enxuto e apresenta plot twists não muito emocionantes e já muito conhecido pelos fãs do gênero de fantasia. 

As cenas de ação ganharam destaque e aparentemente muito investimento, mas eram inseridas de forma constante fazendo com que diálogos e cenas de desenvolvimento dos personagens e situações fossem breves. Com isso o resultado foi um filme muito movimentado e carregado de cenas violentas que agradarão os fãs de ação e em contrapartida desenvolveu pouquíssimo a história, apelando para flashbacks e diálogos rasos com explicações importantes que ficaram sem um aprofundamento, o que desagradará o público que busca um enredo consistente e sem furos.

Além da atriz Kate Backinsale interpretando a Selene, o filme conta com a participação do conhecido Theo James (O Quatro em Divergente) que em Anjos da Noite interpreta o vampiro David. Outra atriz importante é a Lara Pulver que interpreta a vampira Semira. Fica claro que a forma que o roteiro foi conduzido de forma que não deu mais oportunidades para que a atuação deles se destacasse.



Anjos da Noite – Guerras de Sangue é o filme perfeito para você ir ver com os amigos, sejam fãs da franquia ou não, e se divertir com toda a ação e aventura entre os vampiros e lobisomens desse universo. É um filme para entreter sem expectativas e se distrair, como eu disse: a opção certa para ver com a galera. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu nunca assisti um filme dessa franquia, mas confesso que fiquei interessada apenas por que Theo James, Lara Pulver e Bradley James estão no elenco hahah. Mesmo esse não sendo meu tipo de filme, talvez eu assista.
    Parabéns pela crítica <3

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir