Mangá : Orange

Titulo: Orange 
Autora : Ichigo Takano
Editora :JBC            
Publicação : 2012-2015

Sinopse : No primeiro dia de aula, Naho Takamya recebe uma carta misteriosa de si mesma 10 anos no futuro, que a aconselha a não realizar certas ações. Mas ela ignora, os amigos de Naho convidam o novo menino que chega de Tóquio, Kakeru, para sair depois da escola. Mas algo terrível acontece a Kakeru nesse dia. Algo que poderia ter sido evitado se Kakeru regressasse à casa mais cedo.A par disso, Naho decide seguir as instruções recebidas do futuro, onde Kakeru não existe.



Resenha 
   
Iria ser um dia como qualquer outro para Naho , porém ela recebe uma carta que parece ter sido escrita por ela mesma só que em uma versão sua com 26 anos , e nesta carta havia informações sobre o que iria acontecer com ela. Contudo ela descobre que o intuito das cartas não é só apenas orientá-la mas também salvar Kakeru , um amigo ( que também é o garoto que ela ama ), de acordo com a carta Kakeru sofre um acidente mas tempos depois elas descobriu que não se tratou de um acidente e sim de suicídio , Naho então juntamente com seus amigos : Suwa , Hagita , Azusa e Takako decidem fazer o possível para alterar o futuro e salvar Kakeru. 

O mangá tem apenas cinco volumes e cada um deles é uma carta , as cartas não servem apenas para salvar Kakeru ,elas também incentivam Naho que é uma garota extremamente tímida à fazer as coisas que deseja , em vários momentos ela abre mão de dizer o que realmente quer por pura timidez. 

Kakeru é um jovem que parece estar sempre alegre e sorridente mas que em seu intimo guarda sentimentos depressivos e melancólicos , por causa da morte de sua mãe , ao longo dos capítulos sua história vai sendo mostrada aos poucos e também a complexidade da sua situação. 

A mensagem que a autora quer passar com Orange , é que a depressão é uma doença séria e que alguém que está bem perto de você pode estar passando por essa situação , e como é importante o papel da amizade ,Ichigo a autora de Orange possui uma característica de colocar seus sentimentos em suas histórias , tanto que Orange sofreu um hiato por conta de problemas da autora com a depressão. A outra mensagem é : não deixe as oportunidades passarem por que no futuro você pode acabar se arrependendo , acredite mais em si mesmo. 

Posso dizer que Orange é o meu mangá favorito e a sua animação para anime também é a minha favorita , é uma história tão tocante e linda que rios de lágrimas escorreram de seus olhos que você nem irá perceber,por que como eu citei a autora transmite seus sentimentos para as ilustrações e a cada traçado melancólico você torce para que Naho salve Kakeru e que tudo fique bem.

Orange possui uma adaptação para live action lançada em 12 de dezembro de 2015 e uma adaptação para anime com 12 episódios.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário