Mangá : Vagabond

Titulo: Vagabond 
Autor: Takehiko Inoue 
Editora: Panini 
Gênero : Seinen 
Publicação : 1999-2015
Classificação :  
Sinopse :  (baseado em uma história real)   Em 1600 D.c, o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história , quando as espadas estão aos poucos sendo substituídas por armas de fogo mesmo que ainda primitivas. O jovem Takezo, ao lado de Matahachi deixa a vila Miyamoto para lutar na batalha de sekigahara. Embora sonhem com fama e glória , eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas. Com uma jornada cheia de batalhas sanguinolentas e desafios espirituais, Takezo se torna o grande samurai Miyamoto Musashi o herói do Japão ,criador do estilo de luta com duas espadas e o escritor do tratado de artes marciais , o livro dos cinco anéis. 



                                                               Resenha 


Vagabond narra a história real de Musashi Miyamoto , um espadachim criador do estilo de luta com duas espadas, é retratado as viagens de Musashi pelo Japão no período feudal em sua busca por realização fisica e espiritual . 

Musashi foi um dos heróis nacionais do Japão , ele representou o auge do bushido no qual um homem com uma espada na mão representava o máximo da realização individual, o guerreiro também foi escritor do tratado de artes marciais conhecido como o livro dos cinco anéis.


O mangá foi baseado no livro de Eiji Yoshikawa , titulado "Musashi" mas ocorrem várias divergências entre as histórias , Takehiko Inoue fez suas próprias adaptações para as aventuras do espadachim.

Vagabond pertence ao gênero Seinen , um gênero dedicado à uma faixa etária maior ou seja para adultos , ele apresenta inúmeras lutas e desafios que são retratadas muito claramente pelo autor .

 É uma verdadeira obra de arte sendo considerado por muitos um clássico dos quadrinhos , as ilustrações são maravilhosas com traços excelentes e marcantes atingindo um alto nível de sofisticação em seus desenhos
. O mangá recebeu vários prêmios como o prêmio do Festival de Artes do Japão , ganhou também o prêmio Kodansha e o prêmio cultural Osamu Tezuka , já foram vendidas 82 milhões de cópias do mangá no mundo todo. 

Já foi adaptado para o cinema em 1944 e 1955 , tem light novels , uma adaptação para anime e versões de luxo do mangá.

Vagabond é excelente , um verdadeiro clássico dos mangás , para quem gosta de artes marciais ele é uma otima pedida , o livro de Eiji Yoshikawa também é ótimo para se aprofundar na história de Musashi.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário