Resenha: Destinado | Carina Rissi

Título: Destinado
Autora:  Carina Rissi 
Editora: Verus 
Número de páginas:  457
Classificação : 
Sinopse:

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil - mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado As Memórias Secretas do Sr.Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia - desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


                                                       Resenha

Quando eu lí " Encontrada", a cada capítulo esperava que nosso Ian Clarke iria visitar o futuro de alguma forma para entender um pouco da cabeça de sua amada Sofia, fiquei bem decepcionada por isto não ter acontecido, mais aí vem nossa Diva Carina e escreve um livro inteiro com o Ian no século XXI! E não só ele, a Lindíssima Elisa também está lá, mesmo que por acidente.

O livro é todo na visão de Ian, é maravilhoso ver este o ponto de vista e como o próprio título diz, as memórias secretas do Sr. Clarke, Ian recorda as melhores cenas de "Perdida" e "Encontrada", e assim revivemos toda a história da cabeça dele, algo que nem Sofia pode descrever nos dois primeiros livros.
"Antes de Sofia, tudo era pacato, previsível e monótono(...) E, sendo Sofia como é, entrou em minha vida feito uma carroça desgovernada, atropelado-me, fazendo-me entender coisas que antes eu não compreendia e me sentir tão feliz com isso que às vezes doía." Pág. 15
Um ano e meio depois de "Encontrada" Ian vive sua felicidade ao lado de Sofia e a filhinha Nina, é próspero nos negócios e cuida de Elisa como sempre prometeu aos pais falecidos. O drama começa após ele flagrar a irmã beijando Lucas Guimarães, o medico recém-formado que Sofia viu como marido de Elisa quando voltou ao futuro em "Perdida" e visando preservar a reputação de Elisa, Ian obriga o médico a firmar um noivado com a moça, o que a deixa bem chateada, pois não quer que Lucas seja obrigado a se casar sem o romantismo que sempre sonhou.
"-Conjecturas - Elisa rebateu, sacudindo a cabeça. Os delicados brincos de turquesa que ela sempre usara chisparam com o movimento. - Apenas conjecturas. E eu quero mais que isso, Ian. Quero o que você e Sofia têm. O que o papai e a mamãe tiveram. E agora está tudo arruinado!" Pág. 65
Chateada com Ian ela não quer mais conversa e na mesma noite entra no escritório do irmão para pegar um livro para distrair, mais ela encontra um dispositivo que a leva para o futuro, sim o celular da Sofia voltou na história! Ian encontrou o celular e o escondeu no escritório, temendo que Sofia fosse levada novamente, nunca imaginou que sua irmã iria encontrar e entrar nesta enrascada.
Todos se desesperam imaginando que ela fugiu para não se casar, um escândalo para a época!
Sofia pede a ajuda da fada madrinha para resgatar Elisa e ela viabiliza que Sofia vá novamente para sua época, porém Ian a segura na passagem da viagem no tempo e parte nesta empreitada junto com sua amada. Sofia e Ian chegam ao século XXI e com ajuda dos amigos Nina e Rafael partem em busca à Elisa.
É um verdadeiro mistério, Elisa está desaparecida na cidade grande acompanhada com um homem estranho e sempre que Ian e Sofia recebem dicas do paradeiro da moça, quando o alcançam ela já partiu. Como efeito colateral da viagem no tempo, Ian começa a perder a memória recente pouco à pouco, deixando Sofia desesperada.
"(...)- A única explicação que me ocorre é que talvez... De algum modo, o passado está se apagando. Por isso não consigo me lembrar das coisas que me contou." Pág. 353
O futuro do nosso casal amado começa a ser questionado, será que teremos um final feliz ou será tudo alterado? Como Elisa será resgatada ao final de contas e a pergunta que o leitor faz, qual o verdadeiro sentido desta história que a Carina deseja nós passar? Apesar do livro ter algumas cenas bem cansativas para entender o que está acontecendo, tudo é justificável, e mesmo com a narração masculina é possível compreender todos os sentimentos e emoções que foram postos a prova!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário