Resenha: A Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela | Serena Valentino

TítuloA Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela
Autor: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros 
Número de páginas: 192
Classificação: 
Sinopse : 
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 
                                                             – Resenha –


"A Bela e a Fera" foi a primeira animação da Disney que eu fui assistir no cinema, então, esse filme é super especial para mim e, não por acaso, foi também o primeiro Clássico da minha pequena coleção (na época que ainda era em VHS). Dá para imaginar a ansiedade pelo live-action, né?

Mas, então, estava eu feliz e contente vendo o catálogo da Avon e me deparei com essa belezinha aí! Não pensei duas vezes e já encomendei ele e todos os outros livros da coleção, que estavam disponíveis. E, assim que eles chegaram, já comecei logo com "A Fera em Mim", o que foi algo precipitado, na verdade. Eu explico: acontece que esses livros da Serena Valentino se passam no mesmo universo e na linha do tempo que ela montou, eu devia ter começado pelo livro da Rainha Má (por isso que eu resenhei ele primeiro).

Na verdade, não tem um prejuízo DE VERDADE em ler os livros fora de ordem, mas tem alguns detalhes, alguns easter-eggs que ficam melhores se lermos certinho, né?

Enfim, a história da maldição mudou bastante em relação ao que conta na animação. Pessoalmente, gosto mais da versão da animação mesmo, apesar de que a história do livro faz mais sentido. Uma curiosidade é que nunca é citado o nome do príncipe; ele é chamado de Príncipe ou de Fera por todo o livro.

 O fandom decidiu que é Adam e até em alguns produtos oficiais da Disney, ele recebe esse nome, mas ainda não temos uma nota oficial dizendo que é Adam. Quem sabe no live-action essa dúvida não é esclarecida de uma vez por todas?
Enfim, foi o livro que eu mais gostei da coleção.

 Vale muito a pena conhecer a vida da Fera antes da maldição e ver sua trajetória de redenção.

Comente com o Facebook:

Um comentário: