Mangá : The gods lie

Titulo : The Gods lie (Os deuses mentem )
Autor: Kaori Ozaki
Editora : Panini
Publicação : 2013
Gênero : Drama , seinen
SinopseNatsuru é o craque do time de futebol do colégio e vivendo sozinho com a mãe deseja tornar-se, no futuro, um jogador profissional. Entretanto, se ele é bom nos esportes, não é tão bom assim socialmente. Ele tem dificuldades de falar com as meninas devido a um certo incidente que ocorreu após a sua transferência para a escola atual.  As coisas, entretanto, tomam um rumo inesperado quando uma de suas colegas, Rio , decide falar com ele. Um sentimento e um segredo começam despontar naquele momento.
               Resenha 

O sonho de Natsuru sempre foi ser jogador de futebol , mesmo com a ausência de seu pai , ele continuou com este sonho que era insentivado por seu treinador , contudo o treinador acabou sendo afastado e para o desespero de Natsuru , o novo treinador é agressivo e hostil e o ridiculariza na frente de seus colegas.

Do outro lado temos Rio , uma menina órfã de mãe , que vive em uma cabana perto da praia com seu irmão menor, eles vivem em situação precária , já que o pai passa quase o ano inteiro , pescando na costa do Alaska.

A vida dos dois se entrelaça de uma maneira que só poderia chamar de destino . Juntos Rio e Natsuru encontram apoio um no outro , eles unem suas tristezas e frustrações e formam uma família de mentira , um refúgio do mundo real onde "os deuses mentem".


O mangá de  Ozaki trás uma reflexão sobre a ausência dos pais na vida dos filhos e como essa ausência influência em seus sentimentos e sua personalidade.



Profundo e tocante , é como posso definir The gods lies , mesmo sendo um mangá de apenas um volume , ele consegue aflorar tantos sentimentos que fica difícil acreditar que um único mangá fez isso.

As ilustrações não são das mais profissionais , são amadoras mas com traços suaves e claros , que transmitem uma sensação melancólica , assim combinando com a história.

A Editora Panini anunciou seu lançamento em dezembro de 2016 mas também pode ser encontrado em lojas especializadas e em sites para leitura online. Ainda não é um título muito conhecido entre os leitores já que o público alvo do gênero seinen é o público adulto mas é uma ótima história para qualquer idade e em certas cenas você pode enxergar momentos vivenciados em sua vida durante a juventude.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. assim que vi na pagina da editora este lançamento já me encantei <3
    amo mangás de volume unico, ainda mais seinen!

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir