Resenha: Frozen: Um Coração Congelado | Elizabeth Rudnick e Serena Valentino

TítuloFrozen: Um Coração Congelado
Autor: Elizabeth Rudnick e Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros 
Número de páginas: 320
Classificação: 
Sinopse:O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

                                                             – Resenha –


Acho que já deu para perceber que eu sou uma grande fã de Disney, né? Então, eu não poderia deixar de resenhar esse livro para fechar a minha lista de leitura da Serena Valentino. 

Frozen é, sem dúvida, o maior sucesso da Disney dos últimos tempos. Amem ou odeiem, mas não dá para negar! E justamente por causa disso, começaram a pipocar uma infinidade de produtos relacionados e parece que a Febre Frozen não vai passar tão cedo! E uma das coisas que as pessoas querem saber é a história dos vilões e depois da trilogia bem sucedida com alguns dos clássicos, parecia óbvio que a Serena fosse nos contar um pouco mais do Hans. 

Hans das Ilhas do Sul. O arquétipo do príncipe encantado em todos os sentidos, incluindo no fato de que ninguém sabe muito a respeito dele. A realidade é que ninguém sabe muita coisa sobre quase nenhum dos príncipes! Enfim... Por que esse rapazinho ruivo e bem educado, todo charmoso criou um plano todo mirabolante para conseguir um trono? 

Eu não sei vocês, mas acho que a ideia original de conversar, conhecer e conquistar de verdade o coração da mocinha ia ter muito mais sucesso. Então, por que ser tão vilanesco? E não foi só para dar andamento na história, porque o roteiro ia seguir praticamente inalterado com ou sem ele!

A história que contam por aí é que a Elsa ia mesmo ser a vilã do filme, até que a produção ouviu a versão final de "Let it Go" e viram que que ela tinha que ser uma princesa mesmo (RAINHA). E daí precisavam de um novo vilão e foi aí que tiraram o Hans da cartola! E ele ficou realmente meio aleatório na história, então esse livro veio tampar alguns buracos.

No livro, é mostrado um pouco da vida do nosso príncipe-vilão desde a infância até a idade de moço. E a família dele é quase toda composta de gente muito cretina, então não é surpresa ele ser assim, ok?

O livro só não recebe nota máxima, pois em determinado momento, ele começa a contar exatamente a história que a gente conhece do filme, literalmente com transcrição dos diálogos. 

Achei estranho e até um desperdício de páginas. Mas é bonitinho e divertido. Vale a leitura de qualquer forma.


1 comentários:

  1. Oi Adriana!
    Tb sou super fã da disney!
    Não conhecia este livro c a história do Hans, e tb não sabia q a Elsa era p ser vilã O.O
    Ainda bem que não foi!
    Fiquei curiosa para saber mais da história do príncipe.

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir