Resenha: Mau Começo - Desventuras em Série #1 | Lemony Snicket

Título: Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das letras
Número de páginas: 152
Classificação: 
Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

                                            - Resenha - 

Violet é um jovem inventora genial, irmã mais velha dos Baudelaire, com 14 anos de idade; Klaus é seu irmão do meio, leitor ávido, conhecedor das mais variadas áreas devidos aos livros, é um jovem quieto e o único garoto Baudelaire, protege e ama sua irmãzinha Sunny, um bebê que adora morder as coisas e fala as mais variadas palavras à sua maneira. Os três sofreram uma terrível perda, seus pais morreram tristemente em um misterioso incêndio e agora as crianças estão à mercê do destino, que não será agradável com elas infelizmente.

Os orfãos Baudelaire são colocados sob a guarda do Conde Olaf, um vil e desprezivel ator que os trata como animais e não se importa com seu bem estar. Obrigados diariamente a faxinar, cozinhar e aguentar a bebedeira do Conde e seus amigos, com apenas uma cama para os três dormirem e sem nada para alegrar suas vidas, os orfãos sofrem com sua situação mas o que poderão fazer? Essa é sua nova vida e devem viver com elas.

O primeiro livro de Desventuras em Série não é novo, seu filme estrelado por Jim Carrey já tem 11 anos, e carregou muitos fãs para seu universo desaventurado. Agora uma nova série estreia e a saga fica mais uma vez sob novos  holofotes, todos querem ver a triste situação dos orfãos Baudelaire e rir com ela. Fãs antigos alegram-se ao relerem os malfadados livros enquanto os irmãos choram, novos fãs riem e apaixonam-se enquanto os Baudelaire são obrigados a realizar mais uma terrível tarefa dada por seu terrível tutor.

É impossível no entanto, negar a genialidade do autor Lemony Snicket, pseudonimo para Daniel Handler, que transformou uma triste história em uma saga emocionante, que prende e nos faz compadecer e desejar sempre um futuro melhor para os pobres irmãos. Ao longo do primeiro livro, percebemos várias atos de vilanismo em contrapartida com o amor fraterno, a bondade de uma desconhecida, a esperança de algo melhor e a determinação em lutar contra o terrível Conde Olaf e vencê-lo, afinal, o bem sempre vence o mal, não importa quanto tempo leve.

Uma história interessante, rápida e apaixonante que nos fará amar Violet, Klaus e Sunny e querer segurá-los no colo, levando-os para um lugar de segurança longe do odioso Olaf, nos fará desanimar e recuperar a esperança tantas e tantas vezes e sofrer ao lado deles, chorar ao lado deles e odiar eternamente Conde Olaf. Leiam, amem e participem das tristes Desventuras em Série, conhecendo este livro terrível que mostrará a primeira tristeza de suas vidas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário