Série Maníaco: WestWorld


Série: Westworld

Produção: HBO.
Temática: Drama,Ficção Científica,Ação

Olá donos da madruga! Trago hoje aqui minha primeira postagem sobre Westworld, que é sem dúvidas uma das melhores séries já produzidas pela HBO, ficando a níveis similares da sua maior série até o momento, Game Of Thrones. Ela é baseada no filme de mesmo nome que lançado em 1973  e na sua reformulação de nome Futureworld de 1976.

A série se passa num típico cenário de Faroeste "Bang-Bang" mas o seu foco central é muito diferente do que o cenário nos traz. Ela é dividida entre Anfitriões e Visitantes que fazem toda a trama acontecer. Os Anfitriões são os moradores do local e eles recepcionam os Visitantes que chegam em um trem, dispostos a gastar dinheiro, viver aventuras, romances ou criar diversos problemas para o local.



Dia após dia os Anfitriões recebem Visitantes, repetindo os mesmos diálogos e a mesma rotina diária, sem noção alguma de que na realidade eles mesmos são Androides Humanoides desenvolvidos com o único propósito de entreter os Visitantes e viver para sempre em WestWorld. Eles possuem sentimentos, sofrem, ficam alegres e, caso sejam gravemente feridos, sangram e podem até morrer, mas não podem de forma alguma machucar os Visitantes.

Cada um deles possui uma trama que envolve tanto o Visitante, quanto o telespectador. As tramas vão de romances a roubos e a caças ao tesouro e elas podem se conectar com as tramas de outros Anfitriões, criando assim uma rede de diversas possibilidades de novas tramas.
Ficou complicado? Pois é, e realmente a série dá diversos nós na nossa cabeça, mas consegue prender sua atenção a todo momento.
Os Visitantes, por sua vez, podem fazer o que quiserem naquele local, desde viver uma vida tranquila em paz a uma vida de violência extrema, sendo liberados inclusive a matar os Anfitriões e, ao morrer, os Anfitriões são reconstruídos e perdem toda memória do dia anterior, repetindo a sua trama do começo sem memória alguma do passado.
Uma das primeiras questões filosóficas que já podemos observar se passa em cima disso, se os Androides sentem dor, possuem memória (mesmo que de curto prazo) e passam por todo sofrimento que qualquer um ser humano normal passaria, até onde é “certo” os visitantes fazer o que querem em WestWorld? Até onde o ser humano pode ir pra suprir seus prazeres? Se em WestWorld os Visitantes são o pior tipo de pessoa que existe, o que os impede de ser também assim fora de WestWorld?
Sem dúvidas, a trama mais envolvente é a de Dolores, que aparece basicamente em todos episódios da Série. No começo você se pergunta o que tem de tão importante nela e o porque dela aparecer tanto! Mas não se deixe enganar, não vou estragar a surpresinha pois é de arrepiar.


O Westworld, ou, mundo do oeste, é considerado um “parque de diversões” por muitos, no entanto eu vejo como algo que vai muito além de um parque, podendo ser considerado até um estilo de vida.

Se você quer uma série de Ficção Científica bem feita, filosófica e com tramas que te farão perder o fôlego e querer assistir todos os episódios em seguida, essa é a série certa pra você!                                                                                                                    Dolores em sua casa Acima.

Vou deixar algumas curiosidades pra quem se interessar, as primeiras serão curiosidades básicas, apenas sobre a série, mas em seguida deixarei também algumas teorias pra quem já assistiu.
Então, ligado o ALERTA SPOILER A SEGUIR!



Curiosidades: 
A frase que mais me marcou na série foi no momento em que um dos Visitantes chega a estação de WestWorld e pergunta a uma possível Androide “Você é real?” e ela responde “Se você não sabe distinguir, que diferença faz?”

Rodrigo Santoro Participa da série:
Sim!! Um ator brasileiro em uma incrível série internacional.
Na série ele vive Hector Escaton, um típico bandido de velho oeste que tenta a todo momento roubar o cofre do banco. E sinceramente, achei a atuação dele incrível, um personagem interessante, não o central, mas de grande importância na série, com diversos diálogos e uma boa trama, mais um motivo que faz valer a pena assistir.


Breve deixarei mais curiosidades e também uma as teorias sobre a série, então fiquem ligados!
Até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário