Crítica | Despedida em grande estilo


Título : Despedida em grande estilo|Going in Style

Direção : Zach Braff
Elenco :Morgan FreemanMichael CaineAlan Arkin, Ann-Margret, Joey King , Matt Dillon , Christopher Lloyd e John Ortiz

Gênero:Comédia, policial

Sinopse: Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.


                                                          Resenha 



Sendo eu muito chata para comédia, assisti o trailer de Despedida em Grande Estilo e simplesmente A-D-O-R-E-I demais e resolvi dar uma chance a mais uma comédia americana (esse negócio de dar chance as vezes dá certo). O filme rende boas e leves risadas brincando todo o tempo com a idade dos protagonistas que estão na casa dos 80 anos, não se leva a sério e ao mesmo tempo crItica como é o tratamento ao idoso que depois de tanto contribuir, fica relegado a praticamente nada, sendo muitas vezes considerado um peso. Bem legal o filme como um todo, pela comédia galhofa e por nos dar um belo puxão de orelha. Além do elenco grandioso composto de Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin que dispensam as minhas humildes palavras né??? *-*

Três amigos de longuíssima data veem suas pensões congeladas e acabam ficando sem renda (eu, sinceramente, não sei como funciona essa questão de aposentadoria lá fora, mas parece que é bem complicado... O.o ). Joe (Michael Cane) está no banco tentando negociar sua hipoteca (outra coisa que também não entendo...) quando ocorre um assalto, rolando até uma interação com um dos assaltantes. Ao se ver completamente sem possibilidade de pagar a hipoteca e sem previsão de resolver a pensão, Joe tem a insana ideia de também assaltar um banco, com seus amigos Willie (Morgan Freeman) e Albert (Alan Arkin), idosos, sem nenhum tipo de preparo físico mas com uma inteligência fora do comum. Para ajudar no plano, não na execução do assalto, recorrem a um contato do ex-genro de Joe que dá todas as dicas para um assalto de sucesso.

Despedida em Grande Estilo, que é refilmagem de um filme de 1979, é uma jogada de mestre ao ter uma temática de assalto a banco com idosos, já que não podemos ter aqui um filme de ação, temos um filme brilhantemente inteligente que foca nos preparativos e nas limitações dos personagens. Temos até um romance bem inusitado que rende boas cenas e até nos faz pensar, por que né?? Idoso também pode tudo. Gente, o filme é muuuuuuuito bom, leve, divertido, genial e bastante inteligente, dando um banho em muito filme de ação testosterona por aí. Como muitos ótimos atores estão chegando a uma etapa avançada da vida, porem sem perder a vitalidade, a ideia é aproveitar mesmo e fazer filmes assim, galhofas, divertidos, que brincam com a idade dos atores, como foi em Despedida em Las Vegas e Amigos Inseparáveis (que tem o brilhante Christopher Walken o elenco). O trio Freeman, Caine e Arkin estão ótimos em cena, com um entrosamento incrível. Vale muito a pena conferir Despedida em Grande Estilo, que é dirigido por Zach Braff mais conhecido como Dr. John 'J.D.' Dorian da série de TV Scrubs. O filme é diversão garantida e correndo risco de ser repetitiva, muito inteligente. 

Ponto para comédia americana. Avance uma casa... Não vamos abusar porque continuo muito chata para comédias!!!! Confiraaaam!!!!!! :D


                                         Por : Amanda

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário