Crítica | Rei Arthur - A Lenda da Espada

Título : Rei Arthur - A lenda da Espada
Direção : Guy Ritchie
Roteiro : Guy Ritchie, Lionel Wigram, David Dobkin, Joby Harold
Elenco: Charlie Hunnam, Astrid Bergès-Frisbey, Jude Law, Djimon Hounsou, Eric Bana, Aidan Gillen, Katie McGrath
Sinopse: Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

                                                      Resenha

Chega aos cinemas mais um filme sobre Arthur e sua Excalibur. 

Pode parecer que não há nenhuma novidade ao tema, já que existe uma enorme lista de longas e series retratando o mesmo – Só a Warner Bros. já havia produzido três além desse - mas se você está se perguntando o que há de diferente nesse longa em relação a seus antecessores, eu te diria: Guy Ritchie. 

O diretor de Sherlock Holmes (que aqui também roteiriza) aceitou o desafio de modernizar a historia de Arthur (apesar do enredo passar numa época longínqua), colocando suas características e tornando o filme enérgico, peculiar e particular.

Para a proposta que tinha (transformar um "ninguém" em um rei), é inegável que a escolha de Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) para viver o protagonista tenha sido muito assertiva. O ator é carismático e está em sintonia com o papel. 
O elenco foi bem escalado, dando um destaque maior a um Jude Law sedento pelo poder, custe o que custar. Mas um filme não poderia ser de Guy Ritchie se não tiver os elementos em quem é mais conhecido, certo?! Estando aqui muito presente, a  trilha sonora é muito marcante assim como as incansáveis cenas em câmera lenta, usadas para dar ainda mais intensidade ao poder da Excalibur.

Apesar de ter falhas no roteiro e alguns detalhes não serem tão bem explicados, Rei Arthur – A Lenda da Espada é um bom blockbuster, que surpreende até aos mais céticos. Se está procurando um filme eletrizante, com humor, ação, tensão (e um bom 3D, diga-se de passagem), só tenho uma coisa a dizer:


Boa sessão pra você!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário