Resenha : Amor Imenso | Penelope Ward


Título : Amor Imenso
Autora : Penelope Ward
Editora : Essência
Número de páginas : 272
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse : 
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.

Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais

maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?



                                               Resenha

Amor imenso conta a história de Amélia, uma jovem professora que acaba de terminar um relacionamento, pois foi traída pelo namorado - Adam - e recebe a notícia que tem uma casa de praia de herança da sua avó.

O problema é que a herança é compartilhada por um cara chamado Justin Banks
que era seu ex melhor amigo; quem ela amava na infância, o qual ela abandonou, pois não conseguia lidar com algumas circunstâncias do passado.

Justin agora um homem sedutor, lindo, músico, corpo sarado, que traz algumas emoções do passado, pensamentos muito impróprios. Justin tem uma namorada modelo, bonita, simpática, que logo se torna amiga de Amélia. O que é um problema para as emoções da nossa protagonista.

“Justin estava na minha frente, e juro que era como se o garoto que eu deixara para trás houvesse sido engolido por uma massa de músculos. Ele estava muito diferente de como eu me lembrava nove anos atrás. A raiva em seu rosto era transparente e, de alguma forma, tornava-o ainda mais atraente. Só seria muito melhor se eu não fosse o alvo de sua fúria.”


Amélia  e Justin são como gato e rato vivendo sob o mesmo teto. Algumas cenas do livro chegam a ser hilárias pela forma como eles brigam, mas é perceptível que eles tem sentimentos reprimidos.

É impossível não perceber que Justin sente-se magoado e faz de tudo para que Amélia sinta a sua raiva na própria pele.

Mas, por trás de toda a briga Justin e Amélia escondem uma história mal acabada e para que possam finalmente seguir em frente eles terão que estar em acordo com o passado ou  resolver esse amor imenso que eles ainda sentem um pelo outro.

“— O que mais pensou enquanto dirigia hoje à noite?
— Que ainda amo suas covinhas. — Ele olhou para mim.
— E nem precisei pensar nisso, eu sempre soube.”

De um dia para o outro o convívio dos nossos queridinhos fica mais fácil e mais intenso, principalmente quando a namorada de Justin precisa sair da cidade por alguns dias e Amélia consegue um encontro com um um médico de um hospital local.

O livro revesa entre o presente e o passado, contando a história de Justin e Amélia desde o início, o que nos deixa ainda mais envolvidos pela história deles e também nos ajuda a entender várias situações pelas quais os dois passaram e, claro, torcemos pelo final feliz deles.

Amor imenso é um livro que fala sobre: amizades, recomeços, paixões e, principalmente, sobre perdão. Ah, o que falar dessa capa? Meu deus do céu, simplesmente: Perfeita !


O livro me prendeu do início ao fim. Além da história ser linda e super fluida, os personagens são cativantes e o drama que a autora desenrolou foi bem lento, me deixou bastante ansiosa para saber cada vez mais sobre a história, por isso fica impossível largar a leitura.


"Eu nunca deixei de amar você. Houve momentos em que eu tentei te odiar, mas mesmo assim, eu nunca parei de te amar."

                                                    Super Recomendo  

0 comentários:

Deixe seu comentário