Resenha: Belle | Lesley Pearse


Resultado de imagem para belle livro

Olá pessoas, como estão? Espero que bem! Hoje eu lhes trouxe a resenha de um livro que mexeu muito comigo, me emocionou, me fez rir, chorar, amar e odiar mas que a leitura vale muito a pena. Espero que gostem!
Título: Belle
Autor (a): Lesley Pearse
Páginas: 560
Editora: Novo Conceito
ClassificaçãoNenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: “Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.”

                                              Resenha


Bom, esse livro me surpreendeu muito , inicialmente, achava que ele seria um clichê comum, um romance daqueles que a gente lê quase todo dia, mas não, a autora me deu uma tapa na cara e me presenteou com uma história magnífica!
Belle é uma menina de 15 anos que mora em um Bordel (mais especificamente no porão) porém ela não sabe o que acontece no local, é uma garota ingênua e que não tem muitos amigos, apenas Mog (a empregada que é como uma mãe) e as garotas que trabalham para sua mãe Annie. Devo citar também Jimmy um garoto que a personagem conheceu em um de seus passeios pelas ruas de seu cortiço.
Como eu disse anteriormente a protagonista não sabia o que acontecia em sua casa até que, sem querer, cochila no quarto de uma das garotas e acaba presenciando um assassinato. Belle, desesperada com o que presencia sai correndo do quarto fazendo com que o assassino a veja.
Alguns dias depois Belle é sequestrada pelo assassino e é vendida para um Bordel na França, local no qual a protagonista sofre diversos tipos de abuso e acaba adoecendo, beirando a morte podemos dizer. Depois disso ela vai para uma espécie de hospital e de lá é levada por Etienne, que, ao mesmo tempo é antagonista e mocinho, a New Orleans.
Lá ela entra para o mundo da prostituição visando ganhar dinheiro para conseguir voltar para casa e abrir sua tão sonhada loja de chapéus. Mas nem tudo são flores… Durante esse tempo Mog tenta a todo custo encontrar sua menina e contrata Noah, um jornalista aspirante a investigador para ajudá-la nessa busca.
Durante toda a história eu me perguntava como uma pessoa pode aceitar fazer isso?! Aceitar que isso aconteça?! Mas devo dizer que nem todos podem escolher… Sim! Eu fiquei com “ressaca literária” e não parei de contar a história pras pessoas que convivem comigo.
Este livro te faz refletir, enxergar as coisas por outros ângulos, te ensina e te faz sofrer. Te garanto que, se começar a ler, não vai querer parar até terminá-lo. Confesso que fiquei decepcionada com o final da história (achei um pouco sem nexo) mas descobri que o livro tem uma continuação então espero encontrar um sentido para o final e um novo recomeço.
   Então foi isso pessoas, espero que tenham gostado e até mais!


                                      Por : Sabrina

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Já li esse livro e até hoje me lembro dele com carinho. Foi um livro que mais me fez sentir, e torcer para que tudo desse certo no final.

    ResponderExcluir