Resenha: A Garota do Lago | Charlie Donlea

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 295
ClassificaçãoNenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.


Resenha

Grandes elogios ao autor e ao livro já começam a ser vistos na capa e na orelha da obra. Diversos autores com best-sellers no New York Times o descrevem como "um suspense brilhante", "estreia emocionante" e "o surgimento de um grande talento".

O autor divide o livro em duas histórias paralelas e atemporais. De um lado mostra o cotidiano de uma repórter investigativa chamada Kelsey Castle que está se recuperando após ser vítima da violência urbana. E do outro, descreve a história (começando da morte, perpassando pela sua história de vida e novamente descrevendo a sua morte) da jovem universitária Rebeca Eckersley.

Becca é uma promissora estudante de Direito que segue a tradição da sua família na profissão. Seu pai deseja concorrer ao cargo de juiz e deseja passar seu  império aos filhos. Tem muitos amigos e admiradores na Universidade, mas tem seu clã pessoal formado por Gail, Brad e Jack. Além de estudar muito para garantir sua aceitação no curso de pós graduação em uma faculdade renomada, Becca ocupa seu tempo com idas a bares e longas conversas com seus amigos, sobretudo com Brad nas madrugadas da vida. No entanto, sua personalidade amável, simpática e seus mais profundos segredos acaba causando sua morte prematura.

O destino das duas personagens começa a se encontrar quando o diretor da revista Events, Penn Courtney, resolve enviar sua melhor repórter investigativa ( que insiste em trabalhar, mesmo estando afastada do trabalho) para uma pequena cidade interiorana chamada Summit Lake (título do livro em inglês) com o objetivo de escrever um artigo sobre a misteriosa morte de uma jovem garota. Após chegar na cidade, ela é recebida com exagerada hospitalidade por vários moradores, incluindo o delegado responsável pelo caso, o médico bonitão e uma moça que trabalha na cafeteria mais famosa da cidade. Com o passar do tempo, Kelsey começa a seguir todas as pistas que consegue descobrir (muitas delas com meios questionáveis de descoberta)  e vai chegando a conclusões inesperadas e surpreendentes que atraem a atenção da polícia estadual, cujo papel na cidade é obscuro. Mesmo sob a vigilância da polícia, Kelsey se sente presa intimamente a história da morte dessa garota e vai até as últimas consequências para descobrir o assassino da moça.


P.S. Ao término do livro, fiquei com dúvidas sobre o destino de um determinado personagem por causa da tradução de um determinado tempo verbal. Foi aí que eu lembrei do filme "A Culpa é das Estrelas". Mandei um email para o autor do livro - Charlie Donlea - que me respondeu de uma forma muito simpática. Além disso, entrei em contato com a Editora Faro que me explicou dizendo que o erro já tinha sido corrigido nas edições mais recentes.



                                      Por : Eric Gardel

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário