Resenha : Boston Boys | Giulia Paim


Título : Boston Boys
Autora : Giulia Paim
Editora : Globo Alt
Número de páginas : 360
Classificação : 
Sinopse : O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas.

De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo.

Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser...



                                                  Resenha


Ronnie é uma garota comum entre milhares que são fãs dos Boston Boys, um programa de TV apresentado por três garotos. A mãe de Ronnie, num belo dia, conta a notícia que agora é produtora dos meninos. Para as fãs dessa banda isso seria um sonho, certo ? Mas, para a nossa personagem principal é um pesadelo.

Já Mary, sua irmã mais nova, fica super empolgada com a novidade, afinal de contas,  ela ama os meninos.

Além disso, para ficar ainda mais empolgante, o Mason ,o vocalista dos Boston Boys, irá morar um tempo com elas.

A vida de Ronnie é tão pacata e comum, mas vai virar do avesso, já que quando a notícia se espalha, as fãs da banda ficam com inveja e ainda fazem de tudo para a vida da nossa personagem se tornar um inferno. E para piorar ainda mais: uma fã lunática e seguidora da banda a está ameaçando por telefone.

O que poderia acontecer para piorar tudo afinal?
Mason é bonito e também é um pouco folgado, o que acaba por irritar ainda mais a Ronnie.

Mason e Ronnie vão se enfiar em várias confusões juntos, e aquilo que era raiva vai se tornar amizade. 




"Há sete meses eu era apenas uma garota com poucos amigos, cuja maior preocupação era o meu futuro promissor. Não percebi que estava esquecendo de viver o presente."



O livro não é um romance juvenil, pelo contrário, é uma história divertida sobre as confusões de adolescentes de 15 anos. 

A história é narrada toda em terceira pessoa, além disso, a todo momento Ronnie conversa com nós leitores e explica tudo o que acontece. A todo momento senti como se ela estivesse me contando tudo o que ela estava vivendo e aprendendo. 


Com uma escrita leve, fluída e cativante a autora construiu a história para que o leitor se apaixone pela Banda Boston Boys. Você vai rir pelas confusões e atitudes típicas de adolescentes, torcer pela banda, virar uma fã lunática desses três garotos bonitos, além de  acompanhar o amadurecimento de todos os personagens. 

                           Livro recomendado para todas as idades !


E aproveito o espaço para divulgar para você leitor , se quiser comprar livros com descontos ótimos, acessa o site Cupom Válido .

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário