Série Maníacos | Black Sails (Velas Negras)




Imagem relacionada


Título: Black Sails (Velas Negras)
Criador: Jon Steinberg
Emissora Original: Starz
Temporadas disponíveis: 4

Você assistiu Piratas do Caribe e ficou emocionado? Acompanhou  a saga inteira e gostou de cada filme? Já viu ou leu histórias de pirataria e sempre ficou aquele gostinho de quero mais? Gosta de aventura com grandes toques de ação e uma trama envolvente?
Então bem-vindo a Black Sails, pois esta série é perfeita pra você! (mesmo não tendo se encaixado em nada das características anteriores, também vale apena assistir, viu? haha)



Bom, mas ao contrário de Piratas do Caribe e da maioria das histórias de filmes sobre pirataria envolvendo maldição e uma busca incessante por tesouros e sangue, Black Sails retrata um pouco mais da realidade.

Nassau é uma ilha dominada por piratas (onde irá se passar a maior parte da série), porém o governo inglês está o tempo inteiro tentando retomar a sua posse e numa tentativa ferrenha de acabar de uma vez por todas com a pirataria.
A ilha está inicialmente sob o comando de Eleanor Guthrie, dona do porto e do forte da ilha, do bordel e de diversas casas de comércio.
Piratas vêm às suas terras para vender  produtos conquistados através de suas atividades ilegais, e ela como uma boa comerciante tenta sempre barganhar e conseguir a melhor troca possível. A atividade de comércio ilegal em Nassau e  o bordel são o que movimentam a economia da cidade e a mantém de pé contra o domínio do Governo Inglês. Além disso, piratas de renome, que com certeza você já ouviu falar, aparecem com frequência ou residem na cidade, quer saber quem?

Barba Negra - (Edward Teach ou Thatch) Interpretado por Ray Stevenson - Pirata Real!
Resultado de imagem para Barba negra black sails
Capitão Flint - Interpretado por James McGraw - Pirata Fictício presente no livro A ilha do Tesouro
Resultado de imagem para Capitão flint
John "Jack" Rackham - Interpretado por Toby Schmitz - Pirata Real!
Resultado de imagem para Jack Rackham
Charles Vane - Interpretado por Zach McGowan - Pirata Real!
Resultado de imagem para Charles vane
Long John Silver - Interpretado por Luke Arnold - Pirata Fictício presente no livro A ilha do Tesouro
Resultado de imagem para john silver black sails
Mas peraí, não tem mulheres entre os piratas?
Tem, tem sim! E inclusive uma das mais temidas no mundo real!
Anne Bonny - Interpretada por Clara Paget  - Pirata Real!
Resultado de imagem para Anne bonny black sails

E esses ainda não são nem a metade dos personagens, existem muitos outros que também foram piratas reais e a série é uma louca mistura de realidade com ficção onde se encontram os piratas mais famosos dos livros com os mais famosos do mundo real formando algo fantástico de se assistir.



Cronologia bem estabelecida, viagens marítimas sempre com seus pequenos problemas como o vento forte, cordas rompendo, pessoas vomitando, caindo do navio ou tudo isso ao mesmo tempo.

Guerras/Batalhas vencidas não apenas por lutas sangrentas, mas também por diplomacia ou táticas de guerra (um bom posicionamento bélico vence ou evita muitas guerras!).
Essa forma com que a série aproximou os piratas para a realidade me encantou, claro que ela tem seus toques muito para lá de fictícios, no entanto você não encontrará um Kraken, magias negras, ou qualquer outro tipo de mito marítimo.

Se depois de todo esse papo você já está preparado para assistir e quer conhecer um pouco mais da história da pirataria, vamos lá, pegue seu navio e embarque de uma vez por todas nessa série incrível!
Disponível na Netflix até a terceira temporada!

Resultado de imagem para Netflix

0 comentários:

Deixe seu comentário