Resenha: Quando a noite cai | Carina Rissi


Título: Quando a noite cai
Autora : Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas:476
Classificação :Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse:Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
                                             Resenha

Eu sou super fã de carteirinha da Carina, ela é a minha escritora favorita de livros nacionais.

Quando a Noite Cai conta a história de Briana Pinheiro, carinhosamente chamada de Bri, uma garota que tem que tem falta de sorte e por causa disso não consegue parar em nenhum emprego. Só que ela não pode se dar ao luxo de não trabalhar, já que ela ajuda nos estudos da sua irmã mais nova e na pensão falida de sua mãe. 

Sempre que a noite cai, Briana é levada pelos sonhos a um mundo medieval, de muitas guerras e para os braços de um guerreiro irlandês. 

Num certo dia, enquanto voltava de uma frustada entrevista de emprego, ela conhece Gael, que é a cópia do guerreiro irlandês que vive em seus sonhos e por quem nutre uma paixão.

O livro todo é em primeira pessoa, então temos só a visão da Briana. Além disso, a história se passa no Brasil.

Gael é um homem misterioso, charmoso e muito bonito, o que faz com que Briana se sinta mais atraída por ele.

Em uma viagem à Irlanda os sentimentos dos personagens estão a flor da pele e é no período em que os sonhos de Briana se tornam mais tensos. É aqui que ela tem que tentar descobrir a relação de seus sonhos com a  sua realidade e lutar para que  seu conto de fadas tenha um final feliz.

Carina Rissi simplesmente arrasou na história do livro e nem preciso dizer que foi minha leitura favorita desse ano até agora, né?! 

Quando a Noite Cai tem muito romance, um pouco de fantasia e momentos que te fazem dar gargalhadas altas.
                                  
                                 Foi impossível largar ele até o final!                                

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aaaahhhh estou louca para ler esse livro e sou apaixonada pela Carina também e já li três dela e a sua escrita é tão gostosa que no quero mais parar kkk.

    Adorei o blog e a resenha.

    Beijinhos da Jhenny do Sussurrando Sonhos


    www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir