Resenha:Ilusão | Jas Silva

Título : Ilusão
Autora: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Número de páginas :352
Classificação:
Sinopse: 
Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.
                                                Resenha 

A trilogia Os montenegro conta a história dos irmãos Marcos,Isadora e Mariana.

Este primeiro livro conta a história da caçula da família que é a Mariana,uma garota bonita, determinada, persistente e charmosa;que é uma amazona popular na sua cidade;tem como seu melhor amigo Guilherme, que está sempre ao seu lado para te ajudar e apoiar.

Mariana é apaixonada por Henrique, amigo de seu irmão , que por sua vez não quer se envolver com a garota,mas acha ela muito charmosa e jura que não quer nada com a ela pois ele tenta respeitar o amigo. No entanto, num certo dia as coisas acontecem por um descuido e um momento de raiva.

Por consequências de alguns outros acontecimentos, Mariana é mandada para Portugal.

Cinco anos depois, Mariana descobre que Henrique está noivo de sua irmã e decide voltar para o lugar ao qual  pertence, além disso, vai tentar fazê-lo mudar de ideia.

Chegando ao Brasil, tudo o que Mariana tinha planejado não sai como esperava, Henrique a rejeita, Guilherme seu amigo de longa data acaba revelando o que ele sente por ela e vai deixando de ser um bom amigo, talvez até mesmo se tornando algo mais importante.


"Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."

O livro tem várias emoções. É muito fácil o leitor ir do amor ao ódio de um capítulo para outro, foi justamente o que aconteceu comigo. Os momentos de amor eram com Guilherme e Sofia, já o de ódio era com os irmãos Montenegro.

Apesar dos altos e baixos a autora soube desenvolver muito bem o livro. A todo o momento eu queria saber o que me aguardava no próximo capítulo e isso me fez ler o livro muito rápido.


"- O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais."


Gostei muito do livro, tem uma história envolvente com reviravoltas, segredos, perdões, cenas de amor e, até mesmo, cenas quentes.

                                         Recomendo a leitura

Comente com o Facebook:

Um comentário: