Resenha:Meu maior presente | Mila Wander

Título : Meu maior presente
Autora: Mila Wander
Páginas:  352
Editora: Essência 
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse:
Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”


Resenha

Meu maior presente, conta a história do jovem Lucas, que foi abandonado por sua mãe biológica e acaba reunindo um casal depois de pedir ao Papai Noel um pai e uma mãe. Ele não pediu brinquedos, ele apenas queria ser amado e ter uma família a quem amar. Então como grande presente de natal,ele foi adotado por Heloísa e Levi.

Lucas não poderia ter desejado ser adotado por pessoas melhores do que Levi e Heloísa. Eles foram simplesmente sensacionais dando educação e muito amor para o jovem. Logo após sua adoção, Lucas ganha uma irmanzinha e ele deu o nome de Mel. E ele amou aquele ser pequenino com todas as forças e ajudou em sua criação. Ele deu o melhor de si, para ser um bom filho e um bom irmão para Mel.

Lucas e Mel, cresceram como melhores amigos um do outro. O amor fraterno deles dois era a coisa mais linda. Lucas fazia de tudo pela Mel.

A história decorre e Lucas se depara com um grande dilema, quando ele passa a sentir ciumes e desejo pela sua própria irmã.

Mel por outro lado, é uma adolescente que idolatrava seu irmão ela preferia ficar em casa conversando com Lucas, do que sair com suas amigas e ter uma típica vida de adolescente normal. E seu maior dilema é que ela com 16 anos ainda não tinha dado seu primeiro beijo.

Então por um momento impensado ela acaba pedindo a Lucas que a ensine a beijar alegando que ele é a única pessoa na qual ela confia. Lucas perde seu controle diante desse pedido e eles se beijam. O beijo acaba saindo do controle dos dois e Lucas se sente mais culpado ainda. Para escapar de causar tanta decepção a sua família o único recurso que Lucas tem é se mudar para o Canadá. 

Logo, Lucas resolve cortar laços com a Mel, evitando qualquer tipo de contato e vivendo em uma profunda agonia e depressão de saudades da família e principalmente da sua irmã.

Daí já tiramos que nada vai da certo, pois ele passa dois anos longe e ele ainda sente a mesma coisa e por sinal até mais forte pela Mel. Ele decide voltar para o Brasil depois do pedido de seu pai, pois a Mel não era mais a mesma desde a sua partida para o Canadá. A doce Mel, que ele conhecia, já não existia mais, deu lugar a uma mulher rebelde com opiniões fortes e seu objetivo é machucar Lucas a todo custo para ele experimentar a dor que ele lhe causou quando partiu.

Meu maior presente, é uma leitura polêmica, pois querendo ou não o assunto principal é o amor entre irmãos, mesmo eles não sendo irmãos de sangue. É impossível não se apaixonar pelo Lucas, ele possui traumas muito profundos. Acaba sendo impossível não se envolver com o amor dos dois irmãos, mesmo sendo errado e com tudo contra eles. 

Obs.: Essa resenha pode ser encontrada também no Blog Papeletas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário