Série Maníacos | The Ranch


                                                    
                                                 Título: The Ranch
                                         Criadores:Don Reo, Jim Patterson
                                              Emissora Original: Netflix
                                                Temporadas disponíveis:3 
                                                       Sinopse
 Colt Bennet (Ashton Kutcher) é um jogador de futebol americano decadente obrigado a voltar à sua cidade natal, 15 anos depois. Lidando com a amargura do pai (Sam Elliot), um rancheiro idoso, e o sarcasmo do irmão (Danny Masterton), ele procura tomar as rédeas de sua vida e agradar sua família numa cidade pequena demais para ele. Os problemas com a bebida, o rancho e a relação com o pai são constantes e o choque com sua vida interior causa situações hilárias. Colt precisa aprender sobre responsabilidade enquanto tenta ao máximo não decepcionar seus pais.

 The Ranch é uma experiência divertida em vários aspectos. O estilo de vida redneck (os "caipiras" estadunidenses) é mostrado de maneira sarcástica nessa sitcon relaxante e viciante. Fãs de That 70's Show podem se preparar para uma boa dose de nostalgia pela presença de várias estrelas da série (Ashton Kutcher, Danny Masterton, Wilmer Valderrama, Debra Jo Rupp). Atores de Two and a half men, outra experiência passda de Kutcher, também fazem aparições na série, como o excelente Jon Cryer.
               Com uma história regada a muito álcool e piadas ácidas e sarcásticas, The Ranch é viciante e cativante. Os fãs de uma boa sitcon ao estilo Two and a half men com certeza saberão apreciar o humor negro da série, que não é para os muito politicamente corretos - diga-se de passagem. Tudo isso no contexto da vida rural americana, lidando com assuntos sérios como as dificuldades do rancho, o assédio das corporações pecuárias e, é claro, intensos problemas familiares entre os Bennet. Preparem-se para a família disfuncional mais bêbada que você respeita.
                O maravilhoso Sam Elliot fica impecável no papel do velho cowboy ranzinza e mal-humorado, constantemente insultando seus filhos e o estilo de vida moderno - esse choque entre gerações é um dos grandes trunfos da série. As mulheres da série também brilham (Debra winger como a mãe Maggie, agindo como uma "voz da razão" juntamente com um dos interesses amorosos de Colt, Abby, interpretada pela bela Elisha Cuthbert), e a terceira temporada traz a mais que bem-vinda aparição de Conchata Ferrel, a Berta de Two and a half men.
                Depois de duas temporadas sólidas, a série retorna com o mesmo vigor, trazendo novos dilemas como gravidez, aborto e imigração para a balança. Tudo isso, lógico, carregado com a crítica social irônica sobre o estilo conservador dos rednecks, representado por Colt e principalmente por seu pai. A apresentação desse pensamento de forma divertida e casual é um alívio numa época tão recheada de polêmicas e polarizações.
                 Em suma, The Ranch tem o potencial para uma ótima série de maratona, que provavelmente pareceria passar num momento pela curta duração dos episódios e principalmente  pela dinâmica bem humorada da narração. Os momentos emocionais são poucos, mas cativantes, e a série foca no principal: risos e expressões chocadas. Que venham mais temporadas!

                                   Por : Matheus Rodrigues

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei saber mais sobre The Ranch. Sempre passava por ela no Netflix, via que é com o Ashton Kutcher que eu adoro, mas não me interessava muito. Agora, com certeza, colocarei na minha lista :)
    Achei ótima!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir