Crítica | Atômica

Título: Atômica
Direção: David Leitch
Gênero: Ação/Espionagem
Nacionalidade: EUA, Alemanha
Elenco: Charlize Theron,James McAvoy,Sofia Boutella,Toby Jones, Bill Skarsgård, John Goodman , Eddie Marsan  e James Faulkner

Sinopse: Uma agente infiltrada do MI6 é enviada para Berlim durante a guerra fria para investigar a morte de um companheiro e uma lista de agentes que desapareceu.


                         Crítica 



O longa traz, de maneira incrível, todo o momento de tensão que o mundo vivia na época da guerra fria, trazendo em seu enredo e narrativa, por diversas vezes, a importância, adrenalina e risco que a vida de um espião possuía e como a história por trás das cortinas influenciava diretamente no balanço das relações políticas, questionando e trabalhando em diversos tons de cinza, ao invés do clássico maniqueísmo da maioria dos filmes de ação.
                Charlize Theron e James McAvoy apresentam um trabalho incrível, tanto em cenas solo quanto em cenas em que aparecem em conjunto. Ambos como protagonistas de uma história que caminha serpenteando por várias camadas de informação, que criam duvidas, falsas pistas e indícios, o que faz o filme trazer o espectador para o papel de um espião, que tem de juntar as evidências daquele cenário que é apresentado.
                A imersão é favorecida durante todo o filme, que conta com uma ambientação incrível e com um estilo visual inconfundível, que não se perde em nenhum momento do filme. Toda a atmosfera neon de alguns ambientes traz o contraste para com as cores frias e escuras dos dois lados de Berlim, criando uma paleta de cores intensa e, ao mesmo tempo, sutil, que por si só ajuda bastante na narrativa do filme.
                Inspirado numa HQ, o filme Atômica tem cenas dignas de quadrinhos, com takes e enquadramentos que fazem determinados momentos sentirem como se fossem partes de uma graphic novel, o que mostra o cuidado que a produção e o diretor David Leitch tiveram ao conceber e desenvolver o filme.
                Atômica é um longa de ação incrível, com inúmeras reviravoltas e cenas de ação belamente coreografadas, dirigidas e atuadas, que permeiam todo o filme e trazem uma imersão incrível do espectador. Uma história cativante, atuações brilhantes e uma trilha sonora muito bem ambientadas fazem de Atômica uma experiência incrível de se ter ao ir no cinema, valendo cada centavo do ingresso.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário