Crítica | Planeta dos macacos - A guerra

                            
Título: Planeta dos macacos - A guerra
Direção : Matt Reeves
Gêneros: Ação, Aventura e Ficção Científica
Nacionalidade: EUA
Elenco:Andy Serkis,Woody Harrelson , Steve Zahn, Karin Konoval , Terry Notary , Terry Notary , Judy Greer e Michael Adamthwaite

Sinopse:
Depois dos macacos sofrerem enormes perdas, Cesar batalha com seus instintos mais primais em busca de vingança para a sua espécie. 

                                   Crítica 

 O 3º filme da trilogia que antecede os clássicos, tem como principal missão concluir o arco de um personagem que se tornou icônico no decorrer da franquia.

O filme porém tropeça bastante em ritmo,apresenta diversos elementos vazios e acaba por se tornar um pouco arrastado em alguns momentos.

O roteiro, uma das maiores qualidades dos filmes predecessores à este, se enrosca e não entrega satisfatoriamente um desfecho para a história, tanto a contada na trilogia em geral como para esse filme em específico.

O longa comente alguns deslizes,sendo o principal deles: Focar em cenas esteticamente bonitas,mas que não movem a história do filme.

O antagonista apresentado nesse filme é fraco,com uma atuação apagada de Woody Harrelsson,que não convence muito, e não cria uma força realmente capaz de concorrer  à do protagonista,circunstância típica de um bom vilão. 

O alívio cômico desse filme é exagerado e se repete muito,parecendo muitas vezes deslocado em relação  à trama em sim e,mais uma vez,não agrega muito á história do filme.

Em suma, Planeta dos macacos: Guerra é um filme fraco, que quando comparado aos seus antecessores, falha em apresentar um desfecho justo à trilogia, por apostar muito mais em cenas e explosões do que no elemento que se tornou icônico da série: o roteiro.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário