Resenha: A Maldição de Hollow - Trilogia A Sina dos 7 | Nora Roberts

Título: A Maldição de Hollow
Editora: Arqueiro
Autor: Nora Roberts
Número de páginas: 272
Classificação:
Sinopse:
Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox. Em “A maldição de Hollow”, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

                                              Resenha

   A Maldição de Hollow é o segundo livro da trilogia A Sina dos 7, que conta a história de três amigos, Cal, Fox e Gage, que no seu aniversário de 10 anos libertaram um poderoso demônio que vem assombrando a cidade de Hawkins Hollow por sete dias a cada sete anos.
  No primeiro livro da série, Irmãos de Sangue, conhecemos o início dessa história, os rapazes que descendem do guardião destinado a derrotar o demônio e as três mulheres, Quinn, Layla e Cybil, que chegam até a cidade para ajudá-los. Também no primeiro livro, podemos acompanhar o início do relacionamento de Cal e Quinn e descobrir como funciona a habilidade que ambos possuem de ver coisas que aconteceram no passado.
   No dia em que completaram 10 anos e se reuniram na floresta em torno da Pedra Pagã, Cal, Fox e Gage voltaram para casa com a habilidade de se curarem instantaneamente de qualquer ferimento e nenhum deles jamais ficou doente depois daquele dia. 
   Além disso cada um adquiriu um dom especial: Cal é capaz de ter vislumbres de fatos e situações do passado, Fox pode se conectar com as pessoas no presente, (ler seus pensamentos e sentimentos e lhes fazer sugestões) e Gage pode ver o futuro.
    Cada um dos rapazes encontra em uma das três garotas seu dom espelhado e junto dela seus poderes se tornam mais fortes, dessa forma além de Quinn, que pode ver o passado, Layla tem percepções sobre as pessoas e situações no presente e Cybil tem visões sobre o futuro.
     O fato é que Layla era a única do grupo que levava uma vida perfeitamente normal, sem a menor consciência de um mundo sobrenatural à sua volta, e cair de pára-quedas em Hawkins Hollow no meio de um ataque demoníaco a deixa assustada e relutante em participar dessa batalha.
    No decorrer da história Fox vai tentar persuadir a moça a permanecer na cidade e ajudá-los, porém essa proximidade acaba dando origem à uma grande paixão.
     Depois desse segundo livro da série só nos resta aguardar o lançamento do último livro da trilogia, previsto para novembro, onde conheceremos um pouco de Gage e Cybil, meus favoritos, e saberemos quem será o vencedor dessa guerra sobrenatural.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário