Resenha: #Partiu Vida Nova | Leila Rego

 Título : #Partiu Vida Nova
Autora Leila Rego
Editora Gutemberg
Número de páginas : 304
Classificação : 
Sinopse:Mariana sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um super apartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava.
Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar…
O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.


                                                Resenha 




O livro com a história de Mariana que é espontânea, esforçada, romântica, tem bom humor.

Há quem diga que é a história de Mari e Edu, mas na minha humilde opinião se trata apenas dela. já me senti a melhor amiga de Mariana e por vezes queria bater nela, ou gritar com Edu, que é a inércia em pessoa.

Tudo começa quando no dia do casamento o noivo (Edu) resolve dizer que não está pronto para casar. E com isso Mari perde o chão porque até então o plano da vida dela era esse cara, esse casamento, e a vida que eles teriam juntos. Porém no desenrolar desse baque inicial vemos que ele terminou com ela pois ela se tornou uma pessoa diferente da que ele conheceu, na verdade todos achavam isso inclusive sua família, mas ninguém falou nada pra Mari e deixaram ela se transformar 'num monstro'. Porém Mariana, cega como estava demora um tempo (bastante tempo na verdade) para cair na real, e retomar a própria vida. Quem a ajuda bastante nisso é Clara que sempre a muito sincera com Mari, particularmente acho que as vezes ela ilude Mari em relação ao Edu, assim como outros personagens também.

Então ela decide tentar esse novo recomeço em outro lugar, e o recomeço é bem complicado para ela na nova cidade, enquanto para Clara, tudo sai perfeitamente bem. Então ela cria um blog, como se um terapia para o momento em que ela está vivendo. Com o passar do tempo as coisas se ajeitam, ela conhece André que está mais que disposto a fazê-la esquecer Edu, mas ela se sente dividida, fiquei dividida como ela, pedindo aos céus que eu não precise fazer uma escolha dessas nunca na vida.

Me envolvi completamente com a História de Mariana, senti como se uma amiga estivesse me contando uma história. O desenvolvimento dela durante o livro, a transformação, ou melhor dizendo o processo dela de redescobrimento é delicioso acompanhar.


Esse livro mostra que nós não podemos construir nossas expectativas e planos de vida em cima de outra pessoa, tempos que tentar nos fazer feliz primeiro. e Principalmente, nos mostra que não podemos esquecer de quem somos para agradar alguém, ou fazer parte de algum grupo. Se qualquer pessoa, não te aceita como você é (rico, pobre, branco ou preto, gay ou hétero, cristão ou ateu) essa pessoa não te merece na vida dela.


                                      Por : Emili Ribeiro

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário